O Banco Capitual não fará mais a ponte entre os brasileiros e a exchange Binance, que mantém atualmente pausados os saques e depósitos em real por Pix e Ted.

Em um comunicado oficial, a maior corretora de bitcoin do mundo em volume de negociações disse que estaria substituindo o Banco Capitual, até então seu parceiro de pagamentos no Brasil. A publicação veio na noite de sexta-feira (17), após os usuários serem surpreendidos com a suspensão dos saques e depósitos.

Sem entrar em detalhes, a Binance prometeu que estaria tomando medidas legais relacionadas à Capitual para proteger seus clientes.

“A exchange destaca que vai promover uma transição suave nas próximas semanas e que está tomando todas as medidas necessárias, incluindo legais relacionadas à Capitual, para assegurar que os usuários não sejam afetados negativamente pela mudança.”, lê a nota.

A previsão de retorno para as transferências de Pix e Ted, de acordo com declarações do serviço de suporte, era de 72 horas a partir da sexta-feira. No entanto, existem outros meios de depósitos e saques, incluindo o sistema P2P da Binance.

Passfolio

A corretora ainda tomou a oportunidade para reafirmar sua intenção de se estabelecer no Brasil por meio da aquisição da Sim;paul, uma corretora autorizada a operar no país pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br