Breaking News  
5 frases que iludiram muitos cripto-investidores em 2018 Bitcoin

5 frases que iludiram muitos cripto-investidores em 2018

Confira 5 frases que iludiram muitos cripto-investidores em algum momento de 2018. Quais dessas você já escutou?

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Vou colocar aqui as 5 principais frases que foram utilizadas nas comunidades de criptomoedas para acalmar os cripto-investidores em um cenário de queda. Você provavelmente já deve ter escutado alguma delas.

“Dia 23 entra na Binance, o preço vai explodir”

Essa é a clássica, a aposta de quem acredita nessa frase é a seguinte: se entrar na Binance, uma das maiores corretoras do mundo, o preço da moeda em questão vai disparar. Muitas pessoas que tinham Nano estavam apostando nesse cenário.

Contudo, nem sempre as coisas acontecem como as pessoas esperam. O preço da Nano de fato explodiu depois que entrou na Binance, só que foi para baixo. Depois disso, essa frase virou um meme em grupos de facebook, contudo, ainda existem pessoas que acreditam no efeito da listagem da BINANCE.

a explosão da nano depois de entrar na binance. cripto-investidores acreditam no efeito listagem na binance.
A explosão da NANO depois dela entrar na Binance.

“O Bitcoin corrige todo final de ano, ele está pegando um fôlego”

Na virada de 2017 para 2018, o preço do Bitcoin estava caindo muito forte. Contudo, muitos cripto-investidores realmente estavam calmos. O argumento utilizado por eles para justificar toda calma era: relaxa, a correção é normal, estamos pegando mais um fôlego.

Só não sabiam que o Bitcoin estava pegando mais fôlego para mergulhar profundo. Quem comprou no final de 2017, realmente teve um ano para ser esquecido quando estamos falando de retornos do Bitcoin financeiros. Infelizmente, que acreditou nessa frase, teve perdas expressivas.

Contudo, em toda queda, existe uma oportunidade para se acumular mais moedas. O problema é quando você vende a casa para comprar Bitcoin e não tem mais dinheiro para aproveitar essas oportunidades.

“É só o ano novo chinês, quando ele passar o preço volta a subir”

Essa é a mais clássica de todas: o Bitcoin estava caindo porque os chineses estavam vendendo suas moedas para ir às comemorações do ano novo. Quem acreditou nessa, argumentava que o Bitcoin voltaria a subir com o fim do ano novo chinês.

O problema é que esse ano novo chinês não acaba há quase 1 ano. Os caras realmente estão comemorando para valer, eles realmente estão animados para o próximo ano. Quem sabe quando acabar o ano novo chinês, o preço não volte a subir?

cripto-investidores tentando se manter calmos após outra queda no preço do bitcoin
Muitos “HOLDERS” de Bitcoin após as seguidas correções normais.

“Deixa ter o ETF do Bitcoin para você ver”

O ETF do Bitcoin está em pauta na SEC desde 2016 e se continuar do jeito que está, o negócio caminha para se tornar uma lenda urbana. Sempre que há um otimismo para a aprovação de um ETF, o preço do Bitcoin dispara com investidores empolgados pensando que isso vai repetir com o Bitcoin o que aconteceu com o Ouro em 2003. Pode ser que aconteça, mas pode ser que também não se repita. Não necessariamente o passado repete o futuro.

cripto-investidores acreditam que o bitcoin vai repetir o que aconteceu com o ouro após o etf
É por isso que as pessoas acreditam no ETF do Bitcoin.

O problema é que ainda não conseguiram provar para a SEC que o Bitcoin tenha mecanismos que dificultem sua manipulação. Mesmo que o mercado tenha melhorado muito nesse aspecto, os reguladores americanos ainda têm essa dúvida.

Contudo, a expectativa do ETF foi um dos eventos mais frustrantes em 2018 e pelo que parece, a luta pela aprovação deverá continuar nos próximos anos, enquanto isso, cripto-investidores se cercam de uma expectativa que talvez não se concretize.

“Quando o dinheiro institucional entrar no Bitcoin ele vai disparar”

Se você não ouviu essa em algum momento, então não tem Bitcoin. Muita gente aposta na entrada do dinheiro institucional, isto é, grandes capitais de fundos de investimento no mercado de criptomoedas.

A teoria é que uma entrada do “big money” faria o preço do bitcoin disparar. Pode até ser verdade, mas quem não garante que essa entrada tenha se dado em 2017 fora dos âmbitos regulatórios?

Segundo alguns portais, os fundos institucionais já estão investindo no Bitcoin desde o final de 2017, mas parece que isso não está fazendo tanto efeito assim. Com raiva, alguns investidores acusam os “grande investidores” de estarem manipulando o mercado. De qualquer forma, seguimos no aguardo da expectativa se realizar.

Bônus: quando você tenta comprar o fundo.

Para melhor experiência, ative a legenda.

Essas foram as frases que mais iludiram os cripto-investidores em 2018. Você conhece outra que não está aqui? Coloque nos comentários.

Leia outro artigo relacionado a esse assunto:


Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Sou Lucas Bassotto, graduando em Economia. Um grande entusiasta do mundo da criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit produzindo conteúdo.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.