Os investidores do Bitcoin (BTC) adotaram diferentes estratégias para administrar a atual queda de preços, com o ativo corrigido em quase 70% em relação ao seu máximo histórico registrado no final de 2021. Curiosamente, a maioria dos investidores parece ter optado pelo hodl da criptomoeda.
Em particular, 62% dos detentores de Bitcoin não venderam o ativo por mais de um ano em meio às turbulentas condições do mercado. Ao mesmo tempo, 32% dos investidores venderam o ativo entre um mês e 12 meses a partir de 1º de setembro, segundo dados da TipRanks.
A constatação destaca a pressão de venda do Bitcoin entre investidores, indicando que os depósitos no ativo sob a média móvel de sete dias caíram ainda mais, atingindo um mínimo de dois anos de 1.921 BTC.
Análise do preço do bitcoin
O Bitcoin luta para manter o nível crucial de $20.000 dólares, com todos os sinais indicando que as vendas provavelmente vão continuar. No momento da redação, a principal criptomoeda estava sendo negociada a US $19.971,42, de acordo com dados do GoinGecko, com perdas de quase 1,5% nas últimas 24 horas.

Vale notar que o Bitcoin ainda está navegando no ambiente de alta inflação junto com as altas das taxas de juros do banco central norte-americano (Fed). O Bitcoin caiu para menos de US $20.000 em julho, mas embarcou em uma recuperação acentuada para US $25.000 em reação ao aumento anterior da taxa de juros.
Entretanto, o ativo caiu abaixo do nível em resposta à atividade mais recente do Fed.
Embora o curto prazo pareça incerto, os proponentes do Bitcoin vêem o mercado atual de baixas como uma oportunidade atraente para adquirir diferentes ativos a baixo custo.
Uma recuperação pode estar por vir
Ao mesmo tempo, a maioria dos investidores também são inspirados a hodlar o ativo em antecipação a uma futura recuperação, uma possibilidade apoiada por vários analistas do mercado cripto.
Entretanto, outra parte do mercado opina que a correção do Bitcoin provavelmente irá se estender ainda mais. Por exemplo, Michael Purves, CEO da Tallbacken Capital Advisors, acredita que o Bitcoin chegará aos US $15.000, observando que o momento de longo prazo do ativo se tornou instável.
Embora o futuro do Bitcoin permaneça incerto, não está claro por quanto tempo os investidores se agarrarão ao ativo, considerando o inverno cripto prolongado. Nos últimos meses, os investidores parecem estar se afastando de investimentos de risco em meio a preocupações renovadas de que os esforços do Fed para combater a inflação possam mergulhar a economia norte-americana na recessão.
Leia também: