As datas do pagamento de mais de 137.000 Bitcoins (BTC) aos clientes da plataforma hackeada, que inicialmente estavam programadas para o final de agosto, parecem ter sido atrasadas mais uma vez.
De fato, o último documento publicado no site da plataforma em 31 de agosto revela que “O Período de Referência de Restrição” foi aceito pelo tribunal, começando em 15 de setembro, contando com um período final indefinido.
É importante ressaltar que isto não implica que os pagamentos devam começar em 15 de setembro de 2022, de acordo com o horário do Japão.
A Mt. Gox costumava ser a maior exchange de Bitcoin do mundo, mas após escândalos envolvendo hacks, insolvência e a prisão do CEO, a exchange se tornou uma ameaça ao mercado cripto.
Saiba mais: Mt. Gox – O maior cisne negro do Bitcoin assombra o mercado com R$15 bilhões
Segundo Django Bits, suposto operador de um canal para os credores da Mt. Gox, este processo de reembolso poderia “se arrastar por anos.”
As mentioned before, the trustee is not yet ready to pay out. There will be a KYC process, he has to explain how payouts will happen etc, he has to collect bank account data and so on. This will drag for months if not years. Nothing the trustee does is quick.
— Django Bits (django.tez) (@djangobits) August 31, 2022
O processo de KYC mencionado, Know Your Customer ou, em português, Conheça Seu Cliente, servirá para a coleta de dados das vítimas, para que os reembolsos possam ser feitos corretamente.
Investidores ficam de olho no saldo da Mt. Gox

Dada a conversa sobre o processo de reembolso aos credores da Mt. Gox, os investidores têm acompanhado o saldo da exchange, que pode ser rastreado com a métrica indicando que 137.890 BTC estão na conta da Mt. Gox.
Muito se fala sobre o impacto que o pagamento teria no mercado de criptomoedas. Como o Bitcoin atualmente está passando por uma atividade turbulenta, há uma preocupação de que os clientes da Mt. Gox venderiam seus BTC recuperados, resultando em ainda mais turbulência no mercado.
No entanto, este pode não ser o caso, uma vez que, quando os credores apresentaram seu pedido de registro para reembolso, tiveram a opção de receberem seu Bitcoin antecipadamente, na forma de um pagamento parcial de uma quantia fixa, ou esperar até a conclusão do processo de reabilitação civil, momento em que mais dinheiro estaria disponível para distribuição.
Leia também: