A plataforma de criptomoedas Xangle publicou um estudo com resultados muito otimistas para o mercado DeFi. A pesquisa realizada com investidores qualificados mostrou que 72% dos entrevistados possuem interesse em investir no mercado das Finanças Descentralizadas (DeFi).
O estudo foi realizado com 379 investidores qualificados dos Estados Unidos e possui o objetivo de compreender as perspectivas de investimento por parte dos mercados institucionais. Investidores qualificados são pessoas físicas ou jurídicas que possuem autorização legal emitida por órgãos reguladores para se investir em determinados mercados e ativos.
Para se tornar um investidor qualificado nos Estados Unidos é necessário ter patrimônio líquido superior a US$1 milhão, excluindo-se o valor da residência principal.
Segundo Lihan Lee, cofundador da Xangle:
As descobertas da pesquisa confirmaram nossa crença de que os investidores credenciados estão muito animados com o investimento em criptoativos, mas eles estão sendo retidos devido à falta proteção regulatória, fraudes, e falta de conscientização e educação em torno do assunto.
As principais descobertas da pesquisa
O estudo apresentou algumas conclusões curiosas a respeito da posição dos investidores. De acordo com a pesquisa, 87% dos entrevistados conhecem o Bitcoin e 70% investem na criptomoeda, contudo, 72% acreditam que o Bitcoin é uma bolha.
A única conclusão possível disso é que muitos investidores investem na criptomoeda mesmo acreditando que ela é ou pelo menos está em uma bolha especulativa. Outras conclusões importantes foram deduzidas:
- Os investidores estão investindo mais agora que antes do Covid
- O Bitcoin precisa ser menos volátil para atrair aqueles que ainda não investem nele
- 78% acreditam que os reguladores precisam proteger mais os investidores
- 72% estão propensos a investir no mercado DeFi
- O Bitcoin é a principal escolha para compras futuras
Para um investimento de 100 mil dólares com duração de 4 anos, 31,7% afirmaram que escolheriam o Bitcoin e 29% ações.
Uma pesquisa realizada pela empresa japonesa Bitflyer, mostrou que o Bitcoin e demais criptomoedas se tornaram o 4º investimento mais procurado pelos investidores para o ano de 2021. Contudo, neste estudo as ações estão disparadas como o investimento mais procurado por 54% dos entrevistados.
Leia mais: Bitcoin ultrapassa ouro e se torna 4º investimento mais popular para americanos