Brad Garlinghouse, CEO da Ripple Labs, responsável pela moeda digital XRP foi realista quanto ao mercado de criptomoedas e ativos digitais no mundo.

++ Ripple solta relatório do último trimestre, veja os destaques

Em uma entrevista sobre o mercado de ativos digitais para a Bloomberg, Brad declarou:

“99% de todas as criptomoedas provavelmente chegam a zero, mas há 1% em que acho que estão focadas em resolver um problema real para clientes reais e é capaz de fazer isso em escala”.

Sobre as recentes acusações sobre dumping da XRP, Garlinghouse repetiu que o Ripple está no XRP com pensamento de longo prazo. Ele afirmou que tirar proveito dos ativos digitais para fazer transações eficientes tem sido um dos casos de uso bem-sucedidos do XRP. Ele também acrescentou:

Cointimes Awards

“Acho que se pudermos permitir que o XRP seja o mais eficiente, medido pela velocidade de uma transação e pelo custo de uma transação, mais e mais pessoas o usarão”.

Ele também falou das vantagens oferecidas pelos ativos digitais e comentou sobre seu concorrente SWIFT, um fornecedor líder de pagamentos transfronteiriços B2B. Brad acredita que a SWIFT teve seu papel, mas as necessidades devem ser atendidas por um sistema mais eficiente.

Assista a entrevista completa em inglês:

Você acredita que 99% das criptomoedas vão chegar a R$0,00 nos próximos anos? Quais os ativos mais propensos a isso?

Siga o Cointimes nas redes sociais para saber mais sobre criptomoedas que vão chegar a zero – TwitterFacebook, Instagram e agora também no Telegram.

Cointimes Awards

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br