Cointimes

/*! elementor - v3.18.0 - 29-11-2023 */ .elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

ADs

A circulação de ETH e a capitalização de mercado mostram a maior divergência desde maio de 2021

Novo Ethereum

O Merge do Ethereum (ETH) deverá acontecer em menos de dois dias, o segundo maior ativo por capitalização de mercado parece estar pronto para iniciar sua transição para Proof of Stake em 15 de setembro.

À luz do interesse em torno do ativo, as métricas on-chain estão mostrando sinais positivos. A relação entre um único ETH movido e a atual capitalização de mercado da rede está em seu melhor estado em 16 meses, de acordo com os dados 13 de setembro de do modelo de circulação NVT da plataforma de análise de comportamento Santiment.

Em comparação com sua capitalização de mercado, a circulação de tokens Ethereum está exibindo a divergência mais alta desde maio de 2021, visto que os traders estão se preparando para o The Merge.

Saiba mais: O que é preciso fazer para se preparar para o The Merge?

Entretanto, também pode haver um aumento na circulação devido às operações DeFi, e preocupações sobre o potencial de perda de garantias após o Merge, entre outras coisas.

A “fusão” tem seus pessimistas

Vale mencionar que Marcus Sotiriou, um analista da empresa de corretagem de ativos digitais GlobalBlock, reconheceu que a fusão apresenta vários riscos que podem se destacar durante as etapas iniciais da atualização em uma nota para a Finbold em 12 de setembro.

De acordo com Sotiriou, após a transição, um dos desafios que provavelmente surgirão será a incapacidade dos usuários de processar a nova chain, uma vez que o software ainda será novo. Além disso, o analista ressaltou outros problemas possíveis:

“Algumas das APIs poderiam quebrar de maneiras que muitas pessoas não podem prever. Poderia também haver um outro atraso que frustraria os investidores que estão esperando anos para que esta transição ocorra.”

Enquanto isso, um trader famoso também advertiu que o Ethereum poderia sofrer uma situação de pump and dump, especialmente com a distribuição de tokens do antigo protocolo de Proof of Work (PoW). A respeito deste tópico, Kevin Murcko, CEO e fundador da Coinmetro disse:

“Os traders estão aparentemente exercendo um dos truques mais antigos: ‘comprem o boato, vendam o fato.’ Eu não me surpreenderia ao ver uma queda no preço na segunda quinzena de setembro. Mas isso não vai impedir os investidores varejistas, impulsionados pelo FOMO, de encher seus bolsos nesse meio tempo. No entanto, a longo prazo, o Merge terá sem dúvida um efeito positivo sobre o Ethereum.

Setembro se tornará mais um marco na história das criptomoedas, e isso significa uma enorme margem para o retorno do investimento.”

O Ethereum estava sendo negociado a US $1.612, com um valor total de mercado de US $197 bilhões, de acordo com a CoinMarketCap no momento da redação.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!