O XRP está gradualmente fazendo movimentos de alta em meio ao mercado de baixas aparentemente contínuo.
O ativo tem sofrido, assim como o BTC e o resto do mercado cripto. Ainda assim, isso não tem impedido o crescimento da Ripple nem sufocado a perspectiva otimista da comunidade.
Mais recentemente, o XRP registrou uma baleia fazendo uma das transações mais altas nos últimos tempos, com o sentimento parecendo “ultra alto.”
XRP registrou 452 transações envolvendo mais de US $100 mil
A Santiment lançou recentemente um gráfico revelando dados de transações de baleias XRP, demonstrando uma alta de 3 meses nesta semana. O ativo viu cerca de 452 transações envolvendo mais de US $100 mil em 8 horas.
O valor significou a maior contagem de transações de baleias desde maio. Apesar de ter sido atingida pelo caos do resto do mercado, a comunidade XRP tem mantido o otimismo.
A Santiment também divulgou o gráfico NVT do ativo em 23 de agosto, que indicava sinais de alta para a XRP.
Segundo um dos analistas da Santiment, agosto parece estar “sendo promissor para a alta do XRP,” marcando quatro meses seguidos no verde para o ativo.
O XRP se recuperou depois de cair para o fundo do poço de US $0,332 na segunda-feira (22). Com uma perspectiva mais promissora, o ativo está procurando os níveis de US $0,36 novamente.
No momento da redação, o XRP está sendo negociado a US $0,34, com ganhos de 1,47% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap.
Novas evidências no caso SEC vs. Ripple
A Ripple também está registrando ganhos no litígio contra a SEC. O advogado John Deaton revelou em 20 de agosto que as moções de julgamento do tribunal mostrariam “novas provas” no caso. De acordo com Deaton, isto inclui o testemunho de William Hinman.
Saiba mais: Juíza está “perdendo a paciência” com a SEC no caso Ripple, segundo advogado
O caso se prolongou por quase dois anos e parece estar chegando a um ponto final. Além disso, como o processo parece estar inclinando-se a favor da Ripple, analistas preveem um impacto positivo no preço do XRP caso a empresa vença.
Leia também: