Passfolio

Um especialista jurídico cripto diz que a juíza do caso da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra a Ripple Labs está “perdendo a paciência com a agência reguladora” por ter mudado sua história, de novo.

Em uma atualização, publicada em vídeo, o advogado Jeremy Hogan, que tem acompanhado o caso de perto, diz que a juíza Sarah Netburn está se cansando da SEC continuamente apresentando objeções à sua ordem de produzir documentos específicos.

A juíza havia ordenado que a comissão apresentasse documentos em inúmeras ocasiões, enquanto a SEC continuava a apresentar objeção após a objeção.

Saiba mais: Ripple vs. SEC: Juíza aponta “hipocrisia” da agência

Em 2018, Hinman, então Diretor da Divisão de Finanças Corporativas da SEC, disse que não considerava a Ethereum como uma security. Dois anos depois, a SEC processou a Ripple Labs por vender o token XRP como uma security não registrada.

A SEC continua a mudar sua história sobre se o discurso de Hinman foi sua opinião pessoal, uma opinião da SEC, ou mais recentemente, que foi a opinião de sua divisão. Hogan então cita uma declaração da juíza, na qual ela repreende a SEC por alterar sua história:

“‘Detesto interrompê-lo, mas você acabou de dizer algo diferente para mim. Você disse que foi dada pelo diretor Hinman em sua qualidade de diretor de finanças corporativas. Isso me parece diferente do que você disse um ano atrás. Estou me lembrando mal? Porque quando estávamos discutindo se ele deveria ser deposto, como me lembro, houve um argumento da SEC de que o que ele disse realmente não tinha nenhuma relação com este litígio, porque ele não estava falando em nome daquela divisão, que ele estava apenas falando em um evento pessoal. E houve muita atenção focalizada nas isenções de responsabilidade. Mas você acabou de dizer agora que ele estava falando como diretor em nome daquela divisão.”

Após ouvir a audiência sobre o argumento do privilégio advogado-cliente da SEC, Hogan alegou ter “a sensação de que a juíza já ouviu o suficiente.”

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br