Coingoback

Desde que Elon Musk e Tesla anunciaram a compra de US$1,5 bilhão em Bitcoin, a comunidade vem especulando sobre qual gigante será a próxima a entrar no mercado das criptomoedas. Apple, Twitter e SpaceX são algumas apostas. O bilionário Tim Draper é o último a propor um novo candidato.

Draper é um investidor de risco que ganhou muito dinheiro com a compra de aproximadamente 30 mil bitcoins em 2013 em um leilão feito pelo FBI de moedas vindas do marketplace da darkweb Silkroad.

Em uma entrevista para o Unstoppable Podcast, Draper previu que a Netflix será a próxima empresa a comprar Bitcoin. Suas especulações são baseadas em sua experiência pessoal com o CEO e co-fundador da Netflix, Reed Hastings. 

Ele disse:

Você sabe quem poderia ser? Netflix. Acho que Reed Hastings é um cara muito inovador e tem muito pensamento criativo e acho que ele ainda controla os reinados na Netflix, então acho que esse pode ser o próximo grande passo.

Tim disse acreditar que as divisões financeiras de grandes empresas devem começar a estudar o Bitcoin. Eventualmente, ele acredita que elas vão perceber que a criptomoeda é uma proteção contra a inflação do dólar causada pelas políticas monetárias do Federal Reserve. Logo, elas terão que adotar o Bitcoin.

Amazon pode ser a próxima?

Sobre a possibilidade de Google, Facebook e Apple adotarem a criptomoeda, o bilionário afirmou que essas empresas estão ocupadas tentando criar suas próprias moedas centralizadas. No entanto, ele acredita que a Amazon pode “começar a aceitar Bitcoin muito em breve”.

Se a Amazon continuar a se abrir para criptomoedas, parece provável que a empresa liderada por Bezos acabará permitindo que seus clientes utilizem o Bitcoin como método de pagamento. No longo prazo, Draper acredita que o BTC será um ativo amplamente aceito por todos os participantes do mercado:

(…) todos os fundos de pensões, todas as pessoas que têm que cuidar do dinheiro das pessoas. Eles terão que possuir alguns bitcoins porque… Eles estão alocados em moeda fiduciária, eles precisam entender todos os mercados e ver onde há ganho potencial, perda potencial, necessidade de hedge (proteção), tudo isso.

Apesar de ter obtido um lucro enorme com seus bitcoins, o bilionário espera que a criptomoeda cresça ainda mais e alcance a cotação de US$ 250.000 nos próximos anos.

Leia mais: O Futuro das Criptomoedas: quais os desafios e vantagens

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br