A ABCripto será a mais nova associação de criptoeconomia no Brasil. Ela será lançada no próximo dia 5 de setembro, às 19 horas, na Brewdogs em Pinheiros, São Paulo. O objetivo da nova entidade será construir uma rede de especialistas e buscar uma maior união entre as empresas envolvidas com o mercado de criptoativos e blockchain.

A criação da ABCripto é uma maneira de fomentar o desenvolvimento tecnológico e dos processos de inovação no mercado de criptoeconomia do Brasil. Além disso, busca oferecer maior profissionalismo e organização a um mercado muito recente. O grupo propõe uma autorregulação e manter um bom relacionamento com as autoridades, visando um melhor desenvolvimento da criptoeconomia no Brasil.

“A Abcripto nasce muito mais com viés de proteger interesses do mercado em vez de lutar por interesses individuais. Pensamos no ecossistema”, diz Natália Garcia. “Temos como objetivo estreitar laços com reguladores, como o Congresso e a CVM, e os informar da melhor forma possível”.

Exchanges se unem para criar ABCripto

A associação será composta por empresas como: Mercado Bitcoin, Braziliex, Foxbit, bitblue, BRI, Criptomarket, e-juno, Convex, 88 insurances e coinwise. A ABCripto nasce sob os conceitos de inclusão, auto-organização e diversidade. No evento serão apresentados os princípios, formato da organização e como qualquer um pode participar ativamente por meio dos grupos de trabalho.

Se você é um entusiasta, colaborador, uma empresa de tecnologia, startup ou faz parte da comunidade de criptomoedas, o evento será uma excelente oportunidade para fazer parte do maior projeto de incentivo à criptoeconomia do país. Para aqueles que quiserem fazer parte da ABCripto, será possível se associar diretamente no evento.

O evento contará com a participação de Natália Garcia (Sócia e Diretora Jurídica da Foxbit), Luiz Calado (Economista chefe do Mercado Bitcoin) realizando a abertura do evento. O evento contará com Fernando Ulrich, Stephen Kanitz e Carl Amorim (Especialista em Blockchain). Haverá um painel buscando oferecer um panorama da criptoeconomia no Brasil e perspectivas para o futuro dessa nova indústria. Além de explicar como participar da ABCripto e da construção da criptoeconomia. É possível conferir a programação abaixo:

Programação

19:00 – Recepção dos convidados
19:30 – Abertura – Luiz Calado e Natália Garcia
19:45 – Palestra – Fernando UIrich e Stephen Kanitz
20:15 – Como Participar da ABCripto e da Construção da Criptoeconomia – Carl Amorim
20:30 – Show e Confraternização.

Além de palestras, o evento contará com música, coquetel e cerveja para tornar a confraternização ainda mais divertida e interessante.

O preço do ingresso é R$50,00 que inclui um coquetel e duas cervejas da casa, podendo ser adquirido no site: https://www.sympla.com.br/evento-de-lancamento-da-abcripto—associacao-brasileira-de-criptoeconomia__345815.

Se você é um entusiasta ou pretende conhecer ainda a criptoeconomia, o evento de lançamento do ABCripto oferece uma oportunidade perfeita para fazer contatos e conhecer as pessoas envolvidas no ecossistema.

Você pode conferir o endereço abaixo: