Passfolio

A queda nas ações da empresa XPO Logistics (XPO) é uma boa oportunidade de compra, de acordo com o Morgan Stanley.

O banco manteve sua meta de preço de $75 dólares nas ações da empresa, acreditando que a performance será melhor que o esperado, principalmente em relação aos pares do setor. Por isso, as ações da XPO estão “baratas demais para ignorar” mesmo tendo caído 37% este ano, de acordo com analistas do Morgan Stanley, liderados por Ravi Shanker.

Os analistas sugerem que a relação risco/recompensa “parece muito favorável mesmo em um potencial cenário de recessão,” com um lado negativo limitado a curto prazo e potencial para um significativo lado positivo, “especialmente se os catalisadores idiossincráticos apresentarem resultados.”

A XPO está sinalizando que os riscos da recessão, que poderiam danificar ainda mais o espaço de transporte de cargas, já estão totalmente cotados e, além disso, o anúncio feito em março de que a empresa iria derivar seus negócios de armazenamento e corretagem de caminhões está no caminho certo, e pode agregar valor aos acionistas.

Passfolio

O Morgan Stanley vê a XPO como bem posicionada porque, independentemente dos cenários negativos, os analistas afirmam que “não precisam fazer suposições agressivas para verem grande vantagem.”

Leia também:

Passfolio