Passfolio

O principal fundo da Ark Invest, empresa de Cathie Wood, pode estar perto de um rompimento acima de seu preço de resistência de acordo com um padrão técnico em alta. 

É possível observar um “triângulo ascendente” no ETF da Ark Innovation (ARKK), de acordo com Douglas Busch, fundador e CEO da ChartSmarter. 

Um ETF (exchange-traded fund), ou fundo de índice, é um fundo de investimento ativamente negociado na Bolsa de Valores como se fosse uma ação. O fundo de Cathie Wood, CEO da Ark Invest, investe principalmente em ações relevantes ao tema de inovação disruptiva. Com títulos acionários tanto em mercados desenvolvidos como emergentes.  

Entre os investimentos de Wood estão diversas empresas com grandes participações em Bitcoin como Tesla, Square e Coinbase

Passfolio
Fonte: Yahoo Finance

Saiba mais: Investimento da Tesla em Bitcoin viu queda de US $440 milhões

O triângulo ascendente é criado por movimentos de preços que permitem que uma linha horizontal seja traçada ao longo das altas e uma linha de tendência ascendente seja traçada ao longo das baixas. As duas linhas são fechadas para formar um triângulo.

O rompimento pode já ter começado, pois o ETF ganhou 9,10% na terça-feira (05) por seu melhor desempenho diário desde 13 de maio e por sua segunda sessão positiva consecutiva.

Em magenta: movimento médio de 50 dias; em verde: movimento médio de 200 dias/Crédito: CNBC Pro

A popular investidora teve um 2022 difícil até o momento, uma vez que ações em tecnologia disruptiva sofreram as maiores perdas este ano com o aumento das taxas de juros. Neste ano, a Ark caiu 52% até hoje, chegando a -65% de sua alta de 52 semanas.

Saiba mais: As ações em tech vão atingir o fundo do poço e se recuperar primeiro, diz Cathie Wood

Mas os movimentos macroeconômicos recentes podem estar confirmando o que o gráfico da está dizendo. Tanto o petróleo quanto as taxas caíram no último mês, aliviando os temores de inflação que destruíram as ações de crescimento como as da Ark.

Wood disse à CNBC que seus clientes estão, na maioria das vezes, mantendo-se fiéis a ela, e que novos recursos estão entrando à medida que os investidores buscam diversificação em um mercado de baixas. A Ark teve mais de US $1.3 bilhões em influxos este ano, de acordo com a FactSet.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passolio, parceira oficial do Stocktimes

Leia também:

Passfolio