Passfolio

O sobe e desce das ações de computação em nuvem está chegando ao fim, abrindo uma oportunidade de compra para os investidores, de acordo com Bernstein.

O analista Peter Weed, em nota aos clientes do banco, fez a analogia de que “por mais que possa revirar o estômago, até a montanha russa mais assustadora vai para cima.” Com isso, Weed sugeriu que ações de computação em nuvem e SaaS (software as a service, ou, em português, software como serviço) parecem estar mais próximas do fundo em relação a mercados históricos. 

Ainda assim, Weed iniciou a cobertura de Datadog (DDOG), ServiceNow (NOW) e Atlassian (TEAM) por conta de desempenhos superiores ao esperado, observando que as três ações são subvalorizadas por analistas de Wall Street.

Segundo o analista, ServiceNow e Atlassian possuem grande valor no setor de crescimento do Bernstein, com registros fortes de longo prazo que devem continuar no futuro. Respectivamente, as ações caíram cerca de 33% e 50% este ano, mas um crescimento substancial poderia vir para ambas as ações. 

Passfolio

Weed estabeleceu uma meta de preço de US $646 para a ServiceNow, o que implica um retorno potencial de 48% a partir do fechamento de terça-feira (19). Além disso, com a meta de preço de US $257, as ações da Atlassian poderiam subir mais 34%.

Datadog, por sua vez, foi considerada como a melhor escolha da empresa no setor por conta de suas taxas de crescimento pré-pandêmicas e o crescimento do mercado  total disponível. Weed espera que a receita da empresa aumente com o lançamento de projetos anteriormente inibidos pela Covid-19, além do aumento de clientes à medida que a adoção de computação em nuvem ganha tração.

As ações da Datadog caíram quase 48% este ano, mas Weed estabeleceu uma meta de preço de US $172, o que implica em um aumento potencial de 85% a partir do fechamento da terça-feira.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Passfolio