Passfolio

A empresa de serviços financeiros, UBS, indicou algumas ações para que investidores possam aproveitar a atual temporada de ganhos, mesmo em um mercado de ações volátil e a incerteza dos investidores.

O chefe de pesquisa de derivativos de ações, Stuart Kaiser, escreveu em uma nota aos clientes na semana passada que a volatilidade esperada no início da temporada de ganhos está elevada. Entretanto, algumas opções de compra parecem atraentes para o UBS.

“Estamos inclinados a ver seletivamente o lado positivo da Apple (AAPL), Meta (META), Tesla (TSLA) e Amazon (AMZN), nas quais o sentimento é baixo, mas nossos analistas estão otimistas,” escreveu Kaiser.

Essas ações têm visto um ano agitado até agora, com a Apple sendo a única das quatro a superar o S&P 500,  mesmo ainda estando em baixa de cerca de 15%.

Passfolio
Ações Big Tech em 2022: Em preto, Tesla (TSLA); em amarelo, Meta (META); em azul claro, Apple (AAPL); em azul escuro, Amazon (AMZN)./Fonte: CNBC

Calls são contratos derivativos, que servem como apostas de que uma ação terá um valor acima de um preço de exercício estabelecido. Uma call spread é uma estratégia na qual uma opção de call é comprada, e outra opção menos cara é vendida.

Para a Apple, “as baixas expectativas e as fortes vendas de iPhone na China favorecem o potencial de ganhos,” disse o UBS. 

A China é um grande enigma para muitas empresas consumidoras, já que as medidas de lockdown do país para frear as variantes da Covid tornaram a segunda maior economia do mundo difícil de ser lida.

É esperado que a Apple relate seus ganhos em 28 de julho, e as calls de 5 de agosto, com um preço de US $155, podem ser uma aposta inteligente, segundo o UBS.

Enquanto isso, a Meta tem mostrado o pior desempenho do grupo, suas ações caíram mais de 50% este ano até o momento, mas o UBS disse que a empresa poderia se destacar no relatório de ganhos previsto para 27 de julho.

Saiba mais: Venda as ações da Meta até que terminem o Metaverso, diz Needham Bank

“O analista de Internet do UBS, Lloyd Walmsley, acredita que a Meta tem a melhor relação risco-retorno neste momento, apesar da incerteza contínua em relação à privacidade, da competição com o TikTok, e do momento da monetização dos reels,” escreveu Kaiser.

O UBS destacou a call spread de 5 de agosto com preços potenciais de US $180 e US $200.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Passfolio