A Algorand Foundation, empresa por trás do desenvolvimento e governança da blockchain de primeira camada, concorrente do Ethereum e de outras blockchains semelhantes, contratou agora Michele Quintaglie como Diretora de Marketing (CMO), em um movimento claro de maior investimento em comunicação e promoção da marca no mercado.
Quintaglie possui muita experiência como chefe de comunicação no mercado de investimentos, tendo trabalhado por 9 anos na Fidelity Investiments; e também no mercado de pagamentos, assumindo a posição de liderança sobre o departamento de comunicação global na Visa.

Sua função na Algorand Foundation será em liderar o projeto na construção de sua marca e aumento do alcance por meio de iniciativas estratégicas de crescimento. Michele irá trabalhar principalmente com desenvolvimento narrativo e marketing de influenciadores, e estará à procura de oportunidades de patrocínio.
“A Algorand representa os principais valores que procuro em qualquer grande marca – tecnologia incrível, alcance global, liderança comprovada e, mais importante, um espírito orientado para criar tecnologias que ofereçam impacto social e ambiental significativo”, disse Quintaglie em comunicado.
Além de sua experiência na Fidelity (2005-2014) e Visa (2014-2017),mais recentemente, ela foi a chefe global de comunicação externa e marketing corporativo da United Technologies e chefe de relações com a mídia global e assuntos públicos da Raytheon Technologies após a fusão com a United. Ela deixou o último cargo em julho de 2021.
No início de sua carreira, Quintaglie passou mais de uma década na África trabalhando como oficial de informação e porta-voz de crise para o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas e o UNICEF.
Leia mais: