Cointimes

ADs

Analista alerta para potencial venda em massa de Ethereum (ETH)

Fim do Ethereum

A empresa de análise on-chain CryptoQuant disse que o Ethereum (ETH) está potencialmente à beira de outro grande evento de venda devido a uma série de fatores.

O principal motivo é o hardfork Xangai, atualização prevista para março de 2023 que resultará no desbloqueio de pelo menos 15,3 milhões de ETH, o que pode ter implicações no preço do ether, token nativo da rede de contratos inteligentes.

A CryptoQuant notou também que, conforme investidores acumulam ETH em staking, a reservas de ether de corretoras centralizadas diminui.

Valor total em stake
Fonte: CryptoQuant/Twitter.

“O [smart contract de] depósito de ETH2 acumulou, detendo 12% do fornecimento total. À medida que a reserva de ETH de exchanges desce para 15% do fornecimento total e continua a diminuir, o que irá acontecer à ETH depois do hard fork de Xangai?”, publicou a empresa de análises.

Conforme explicamos anteriormente no Cointimes, todo o valor bloqueado em staking no Ethereum está completamente travado, pois o código que possibilita o saque ainda não foi implementado. A previsão é que isso mude por volta de março do próximo ano.

Atualmente, são cerca de 15 milhões de ETH (o equivalente a US $18,19 bilhões) parados em staking, recebendo cerca de 4% ao ano. Quando a possibilidade de saque for adicionada, é provável que pelo menos uma parte deste valor busque por maiores retornos em outra rede do espaço cripto.

De acordo com o StakingRewards.com, o GMX, Avalanche, Polygon e Polkadot são algumas das criptomoedas que oferecem rentabilidade superior, se checarmos unicamente a taxa ao ano de retorno.

De qualquer forma, é inegável que a dinâmica de oferta e demanda será abalada com a possibilidade de saque do “ETH2”, logo após a oferta ter sido impactada pelo The Merge, que diminuiu bastante a criação de novas moedas.

Fonte: CryptoQuant/Twitter.

“​​Após o Merge, a oferta [de ETH] começou a diminuir; 0,1M. A dinâmica da oferta e da procura irá mudar após o fork. A volatilidade dos preços do ETH é iminente. Irá Xangai desencadear uma venda em massa? Ou será uma oportunidade que proporciona mais liquidez para comprar mais ETH?”, concluiu a CryptoQuant.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!