Cointimes

Analista da Bloomberg reafirma alvos de US $100.000 para BTC e US $6 mil para ETH

Bitcoin e Ethereum (BTC e ETH)

É uma questão de tempo até que as duas principais criptomoedas por capitalização de mercado subam a novos máximos, alegou McGlone.

O Estrategista Sênior de Commodities da Bloomberg argumentou que o inverno cripto pode durar mais do que as quedas anteriores do mercado e a razão para isso é a “marreta do banco central dos EUA.”

Nos próximos anos, porém, ele espera que a indústria saia mais forte do que nunca, com o Bitcoin alcançando US $100.000 e o Ethereum US $6.000 até 2025.

Ele também mencionou o “The Merge,” alegando que o evento ficou “muito hypado,” o que agora está causando dor aos investidores a curto prazo. Ele também previu que o foco mais ecológico do Ethereum impulsionará a adoção institucional maciça, que ajudará o desenvolvimento do protocolo nos próximos anos.

BTC e ETH devem alcançar novos marcos em três anos

Em uma recente entrevista para a Kitco News, McGlone reiterou sua posição de que o bitcoin subirá para o nível de preços de $100.000 dólares. Entretanto, devido ao “inverno macroeconômico global,” a valorização do ativo pode levar até três anos:

“Bitcoin para mim, é uma questão de tempo até chegar a 100.000 dólares. O fato chave é que a adoção e a demanda estão aumentando, a menos que isso se reverta, o que eu não acredito que vá acontecer. A apreciação vai continuar, é apenas uma questão de tempo.”

Falando do Ethereum, o estrategista descreveu o ativo como um “animal diferente,” esperando que seu preço suba para $6.000 até 2025.

A razão para a ascensão do cripto no futuro é porque ele é “o cavalo mais rápido da corrida,” argumentou McGlone. Em sua opinião, a classe de bens tem uma “vantagem tecnológica em rápido avanço,” que o guiará através do mercado de baixas.

Ele pensa que, semelhante à Bolha PontoCom no início dos anos 2000, o atual inverno cripto irá acabar apenas com alguns projetos. No entanto, os projetos significativos sobreviverão à turbulência e desempenharão um papel vital no futuro das finanças, concluiu o estrategista.

Vale a pena notar que McGlone nem sempre tem sido preciso com suas previsões. No final do ano passado, ele previu que “forças deflacionárias” prevaleceriam em 2022, o que poderia ajudar o bitcoin a atingir $100 mil dólares. 

Na realidade, no entanto, o ano em curso tem visto taxas de inflação recordes em muitos países, enquanto o BTC tem sido negociado muito abaixo do nível previsto.

Atenção especial sobre “A Fusão”

A mudança há muito esperada de Proof of Work para Poof os Stake do Ethereum finalmente aconteceu na semana passada e foi, por todos os meios, um dos tópicos mais discutidos no espaço. 

Como alguns esperavam, a enorme propaganda em torno do processo criou um evento de “venda da notícia,” e o preço da ETH caiu significativamente.

McGlone também está entre aqueles que pensam que a transição recebeu muita publicidade, e isso é o que afetará negativamente a valorização do token a curto prazo:

“Acho que o longo prazo do Ethereum é a revolução das finanças como futuros e ETFs, mas agora conseguimos passar por esta fusão, e agora temos que nos preocupar com possíveis solavancos no caminho, o que todos sabemos que acontece com este tipo de tecnologia.”

De acordo com dados do CoinMaketCap no momento da redação, o BTC está sendo negociado a US $18.950, enquanto o ETH está sendo negociado a US $1.339. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading