Cointimes

Bitcoin está indo para os US $14.000, de acordo com a DataDash

bitcoin

Um analista veterano afirma que o Bitcoin entrou em um “território inexplorado” depois de não conseguir se elevar acima de sua média móvel de 200 semanas.

Nicholas Merten, um analista veterano de criptomoedas e fundador da DataDash, prevê que o Bitcoin deve afundar para os US $14.000 após seu mergulho abaixo dos US $19.000 durante o fim de semana.

O analista citou tanto fatores técnicos quanto macroeconômicos, incluindo um indicador que ele chama de “absolutamente condenatório” para o preço do Bitcoin.

Em um vídeo publicado na segunda-feira, Merten ressaltou que a média móvel de 200 semanas do Bitcoin se transformou em um nível de resistência de preço, em vez de apoio. 

O Bitcoin quase sempre permaneceu acima da média durante toda sua existência, com descidas raras abaixo dela marcando fundos cíclicos.

Entretanto, os mercados de Bitcoin e outras criptomoedas caíram abaixo deste nível durante a queda do mercado em junho, que viu o Bitcoin mergulhar para $17.600. Desde então, o mercado tem oscilado dentro dos US $20.000, pouco abaixo dos US $23.000 da média móvel de 200 semanas.

Dada a sua incapacidade de romper acima deste nível, o analista alegou que o Bitcoin está agora em “território inexplorado”:

“Nós nunca vimos estas circunstâncias jogarem a favor do Bitcoin. Normalmente, os preços quebram abaixo das médias móveis semanais, as recuperações saem dele, devido às pessoas que compram na capitulação.”

Ele concluiu que a recente ação de preços do Bitcoin provavelmente sinaliza “o fim de uma década de mercado secular de altas” que o Bitcoin experimentou ao longo de sua vida, ao lado das ações. 

Como tal, ele suspeita que o Bitcoin pode não ser mais um ativo líder em comparação com outras commodities e ações.

De acordo com o analista, o próximo fundo da moeda pode estar próximo dos US $14.000. Isto marcaria uma correção de 80% de seu máximo histórico, semelhante aos mercados de baixas anteriores.

“Este é o mínimo que podemos prever neste momento,” disse Merten, acrescentando que os investidores devem considerar a possibilidade de um declínio ainda mais acentuado para os US $10.000.

The merge e o macro

Comentando a recente fusão do Ethereum, chamada de The Merge, Merten rotulou a atualização como “um claro evento ‘compre o hype, venda as notícias.’” Ele espera que a segunda maior criptomoeda reteste o nível de US $800 a US $1000, possivelmente mais baixo.

Contribuindo para potenciais declínios está a próxima decisão do banco central norte-americano sobre a taxa de juros, na qual o mercado espera outro aumento de 75 pontos base. 

Apesar dos perigos potenciais para a economia que isto poderia representar, Merten não espera que o banco central pare de aumentar as taxas até que possa conter com confiança a inflação.

“Isto poderia muito bem apontar níveis de recessão,” disse ele.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading