Enquanto o mercado de criptomoedas está perto do vermelho novamente, perdendo $165 bilhões em uma semana e caindo para seus níveis mais baixos em dois meses.
O Bitcoin (BTC) caiu abaixo dos $19.000 dólares, agora investidores e traders procuram informações sobre o que devem esperar para o futuro do maior token.
Para ajudá-los a medir o preço do Bitcoin, alguns deles recorrem ao gráfico de preços arco-íris da Bitcoincenter, introduzido em 2014 por um usuário do Bitcointalk, trolololo, que mostra o desempenho passado do ativo para fornecer uma visão potencial de seus movimentos a longo prazo.
Em suas previsões de curto prazo, o gráfico arco-íris indica US $16.703,48 como a parte inferior (‘1BTC = 1BTC’) em sua faixa roxa para 22 de setembro.
Ao mesmo tempo, o prognóstico do final de ano sugere que seu cenário mais otimista (“Maximum Bubble Territory”), marcado pela cor vermelha escura, poderia ver o Bitcoin atingir US $294.915,68 em 1º de janeiro de 2023.

Quanto ao cenário de curto prazo de “HODL!”, marcado em amarelo, a previsão é de US $76.160 em 23 de setembro de 2022, enquanto para a virada do ano, o gráfico de preços indica que o Bitcoin poderia estar em torno de US $86.790.
“O gráfico Arco-íris é apenas para diversão”
É importante notar que as faixas de cores só seguem uma regressão logarítmica, mas não representam nenhuma base científica. Como alertam os criadores do gráfico:
“O gráfico Arco-íris não é um conselho de investimento! O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros. O gráfico Arco-íris deve ser apenas uma forma divertida de olhar os movimentos de preços a longo prazo, desconsiderando o ‘ruído’ da volatilidade diária. (…) Em outras palavras: Só será correto até que um dia não seja mais.”
Na situação atual, o Bitcoin está sendo negociado a US $19.185, cerca de 16,8% abaixo em comparação com os sete dias anteriores.

Enquanto isso, a capitalização de mercado da maior criptomoeda fica em $367.77 bilhões de dólares no momento da redação, conforme dados do CoinMarketCap.
Leia também: