Cointimes

ADs

Relação entre Ethereum e Bitcoin atinge pico em 2022 enquanto The Merge se aproxima

Logo do Ethereum brilhando sobre uma cidade escura

O Ethereum está ultrapassando o Bitcoin à medida que a “fusão” se aproxima, na terça-feira (06) a relação ETH:BTC atingiu 0,084.

Os dados da TradingView mostram que a relação ETH:BTC subiu para uma alta histórica de um ano na terça-feira, atingindo 0,084 pela primeira vez desde dezembro de 2021. A relação ETH:BTC saltou cerca de 58%, em comparação a aproximadamente 0,053 em meados de julho.

ETH:BTC no acumulado do ano (YTD) Fonte: TradingView

Esta relação se refere ao custo de 1 BTC em termos de ETH. Considerando a relação 0,084, 1 BTC vale cerca de 12 ETH.

Os entusiastas do Ethereum discutiram muito sobre a relação no passado em conjunto com o “flippening”, evento hipotético que veria o Ethereum ultrapassar a capitalização de mercado do Bitcoin. 

Saiba mais: The Flippening: 26% dos países preferem Ethereum ao Bitcoin

A relação ETH:BTC atingiu 0,1 em junho de 2017 e janeiro de 2018, mas para que o flippening ocorresse, seria necessário atingir aproximadamente 0,159 com base na atual oferta de ambos os ativos (como a oferta de ETH e BTC se ajustam ao longo do tempo, a relação também muda).

A atual liderança do Ethereum em relação ao Bitcoin pode ser explicada pela crescente divulgação para o “The Merge”, a tão aguardada atualização da blockchain para Proof of Stake. A fusão deve ocorrer entre 13 e 15 de setembro, com o primeiro passo acontecendo hoje com a atualização Bellatrix.

Saiba mais: Ethereum atualiza Bellatrix como último passo antes da fusão

O mercado aguarda a fusão

Após sofrer com anos de atrasos, espera-se que a fusão (merge) seja o maior evento cripto de 2022. Ela deverá trazer várias mudanças importantes para o Ethereum, incluindo uma redução de 99,99% no consumo de energia e um corte de 90% na emissão de ETH.

Pode ser, em parte, por isso que a ETH tem se mobilizado nas últimas semanas. O interesse em torno da atualização é tanto que muitos tokens de Ethereum, incluindo os ETC do Ethereum Classic e LDO do Lido, se uniram ao ETH nas últimas semanas. O Ethereum Classic se beneficiou porque os mineradores estão se mudando para a rede antes de se tornarem obsoletos no Ethereum, com a hashrate batendo um recorde na segunda-feira (05). 

Um grupo de defensores do Proof-of-Work também está planejando fazer um fork no Ethereum para criar uma nova rede que mantenha um hub para mineradores. Conhecido como EthereumPOW, espera-se que a iniciativa venha após a fusão, e pode potencialmente levar a um airdrop de tokens na nova chain para os hodlers de ETH. 

Diversas exchanges importantes, incluindo FTX e Binance, confirmaram planos de apoiar o airdrop depois do The Merge.

Segundo dados do CoinGecko, o ETH estava negociando a US $1.669,07 na hora da redação, um aumento de cerca de 3.9% nas últimas 24 horas.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!