Com a crise ocasionada pela pandemia de coronavírus ainda deixando efeitos nefastos nas bolsas de valores, muitos passaram a procurar alternativas para proteger o patrimônio. Nesse sentido, o analista Tetsuyuki aparenta estar confiante no valor do Bitcoin.

CEO da Bitcoin Lab, Tetsuyuki Oishi é um analista convidado da empresa japonesa de finanças Fisco. Em uma breve análise, divulgou seus três principais motivos para acreditar que a demanda de investidores institucionais irão causar uma valorização do Bitcoin.

  • Primeiro: A bolsa de valores pode perder sua atratividade pós-crise por conta da reduzida demanda de muitos produtos de empresas, resultando em declínios de lucros no longo prazo.

“O maior consenso é que é difícil uma recuperação em forma de V dos preços das ações. Portanto, os investidores precisam procurar opções de investimento que não sejam ações. Os investidores não podem simplesmente colocar tudo em dinheiro.”

  • Segundo: Criptomoedas são atraentes pois possuem pouca correlação com investimentos tradicionais.

“Durante a queda, é claro, todos os ativos foram vendidos, tanto o ouro quanto os bitcoins foram vendidos, mas foram recuperados a partir daí… Como resultado, há mais espaço para incorporar ativos que terão pouca correlação com a incerta sociedade futura.”

  • Terceiro: “Dentre tais ativos não correlacionados, aquele que menos investidores incorporaram aos seus portfólios são criptomoedas, especialmente BTC.”

“A Maior Escala da História”

Oishi, comentando sobre o influxo de criptomoedas massivo adquirido pela Grayscale Investments, relembra dos US$500 milhões movimentados pela empresa na semana passada.

“É a maior escala da história”, onde Grayscale adquiriu quase US$400 milhões só em Bitcoin nesta transação. Além disso, 88% dos investimentos da empresa realizados no quadrimestre foram por investidores institucionais.

Coinext 760x150

 

“É uma boa notícia saber que o interesse de investidores em moedas virtuais não caiu desde então”.

Por fim, outros ainda se veem dando suporte ao mercado de criptos se aderindo ao portfólio de investidores, como o JPMorgan. Em um relatório de fevereiro, alegou que “o mercado continua a amadurecer”.

“Os títulos podem perder sua capacidade de proteger as carteiras de ações nos próximos anos, […] mercados menos restritos, como o iene e o ouro (e o Bitcoin), devem fazer parte de hedges de longo prazo”.

+LEIA MAIS: “O Bitcoin é o dinheiro do povo”, diz autor de Pai Rico, Pai Pobre


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br