Cointimes

Após colapso da FTX, Binance está sob investigação da polícia de Singapura

investigação polícia

O colapso da FTX está causando várias reações, tanto dentro como fora da indústria cripto, como a mais recente investigação sobre a Binance. Após a falência da FTX, um contágio de insolvência irrompeu entre vários investidores e, agora, a lista de empresas falidas aumentou.

Alguns reguladores abriram investigações sobre o colapso da FTX. As revelações em torno das operações da plataforma estão servindo como pretexto para mais controles regulatórios, e países estenderam a sonda para outras exchanges cripto que operam dentro de sua região.

Polícia de Singapura começa investigação da Binance

A unidade de investigação de crimes financeiros da Força Policial de Singapura está tratando da investigação da Binance, a maior exchange do mundo. A sonda está sendo vinculada a uma violação das regras sobre serviços de pagamento local. 

A Autoridade Monetária de Singapura revelou que a investigação foi intensificada quando o regulador financeiro do país transferiu o caso para a unidade de crime da Polícia, que negou comentários até completar a investigação.

Esta nova sonda está agravando os problemas da Binance, que também está sendo investigada nos EUA. No ano passado, a filial de Singapura da exchange retirou seu pedido para operar como uma bolsa. Isto aconteceu alguns meses depois que a Binance entrou na lista de alerta da Autoridade Monetária de Singapura (MAS).

Vários empreendimentos de investidores da exchange FTX declararam grandes perdas na plataforma. Enquanto muitos afirmam a quantidade de exposição e a possibilidade de anulá-la, alguns são silenciosos.

Algumas empresas afetadas com o contágio da FTX incluem Galaxy Digital, Genesis, Sequoia Capital, BlockFi, e Galois Capital. Além disso, especialistas acreditam que o efeito dominó ainda vai tombar mais peças.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading