Cointimes

Bitcoin continua em queda e oportunidades aparecendo no mercado cripto

preço do bitcoin com moedas ao lado de gráfico

A rede Polygon está crescendo e as carteiras de bitcoin estão aumentando.

O bitcoin inicia o dia na região dos US $15.700; no gráfico de 15 minutos, ele aponta a continuação de baixa, e indo em direção à análise de ontem (21) na região dos US $15.400, indicada pela linha horizontal laranja no gráfico.

BTC/USD 15 minutos. Gráfico: TradingView

No gráfico semanal, as médias móveis de 8 e 21 períodos indicam mais queda para o BTC.

Acumulação de bitcoin está aumentando

Com preços descontados e momentos de medo no mercado, muitos se descolam de narrativas negativas e continuam seus aportes em ativos nos quais confiam. Um exemplo disso é a quantidade de carteiras com mais de 1 bitcoin, que estão em constante crescimento desde julho de 2022 e nesses últimos meses já chegam a quase 100 mil pessoas a mais.

Carteiras com 1+ bitcoins. Glassnode.com

Polygon crescendo

O Cointimes já anunciou diversas parcerias da rede Polygon no último ano; entre elas, estão a Mercedes Benz, Disney e Instagram.

O alvo agora é o Youtube, com mensagens enigmáticas de ambas as empresas no Twitter. Cresce cada vez mais a narrativa de que em breve será anunciada uma parceria envolvendo a rede do MATIC.

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$83.890, com queda de 3,14% nas últimas 24 horas, e o ether está em R$5.750, registrando queda de 4,65% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $15.710 e o ETH em US $1.085.

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está abaixo de US $800 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $61 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38.7% e a do Ethereum é de 17,0%.

Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...