Passfolio

A rede de segunda camada do Ethereum, Polygon, fez parceria com a Mercedes-Benz para o desenvolvimento de uma solução blockchain para compartilhamento de dados no ecossistema da marca.

Parceria Mercedes e MATIC

A equipe de desenvolvimento da Polygon (MATIC) vem se demonstrando muito ativa no ecossistema cripto, principalmente neste período de “bear market”, honrando o bordão de que o inverno cripto é a hora de construir e desenvolver mais.

Saiba mais: Após um ótimo semestre, Polygon anuncia planos para a segunda metade do ano

Não por menos, o ótimo trabalho sendo realizado por trás das cortinas está refletindo em aumento de capitalização do token nativo MATIC, que nos últimos 41 dias já acumula valorização superior a 200%. Sendo um dos melhores desempenhos dentro do top 100.

Gráfico MATIC/USDT com 214% de valorização em 41 dias.

Agora, a Daimler South East Asia, parte do Grupo Mercedes-Benz, anunciou uma rede de compartilhamento de dados baseada na tecnologia blockchain.

Com isso, a Polygon faz parceria com a Mercedes-Benz e expande ainda mais seu potencial de crescimento e relevância com uma nova plataforma de compartilhamento de dados que permite que as empresas vendam e negociem dados em um ambiente descentralizado.

A nova plataforma vem da parceria Mercedes e MATIC. Além disso, permite que os usuários negociem dados diferentes, incluindo informações de seguros, ensaios clínicos e muito mais.

Ryan Wyatt, CEO da Polygon Studios publicou um tweet sobre essa nova parceria:

Tweet de Ryan Wyatt sobre a parceria mercedes e matic

“A iniciativa mostra ainda a ampla adoção da rede Polygon pelas principais marcas. A Polygon continua a mostrar seu potencial como uma das principais plataformas de blockchain nas quais as empresas podem confiar.”

Diferente de outras soluções empresariais para blockchain, como oferecidos, por exemplo, pela VeChain (VET), serão utilizados Tokens Não-Fungíveis (NFTs) para os conjuntos de dados compartilhados na plataforma.

Embora o compartilhamento de dados seja um assunto muito sensível e muitas vezes controverso; no entanto, com o crescimento dos serviços online, a necessidade de compartilhamento de dados explodiu em vários setores.

Essa abordagem permite que novas empresas de tecnologia participem de iniciativas de compartilhamento de dados baseadas em soluções blockchain, o que as ajuda a se firmar em um mundo competitivo orientado por dados e garante maior segurança e privacidade para os usuários.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br