A Polygon, protocolo de escalabilidade Layer 2, fez uma retrospectiva da sua jornada na primeira metade de 2022, durante a qual vários marcos foram cumpridos.

Em seu blog, a Polygon escreveu uma publicação na qual discutiu, entre os grandes marcos alcançados, o crescimento da rede. Sobre esse assunto, a Polygon afirma que o número de aplicações em funcionamento no protocolo foi superior a 19.000 a partir de sua análise de abril (acima de cerca de 7.000 em janeiro).

A publicação também fornece o número médio de transações mensais e de criadores de contratos cumulativos, como mais de 90 milhões e 153.000, respectivamente.

Em relação ao financiamento desde dezembro do ano passado, a Polygon declarou que se comprometeu a financiar US $1 milhão em GitCoin para bens públicos, incluindo US $100.000 para a rodada mais recente. 

Passfolio

Além disso, a Polygon também afirma que o investimento de US $1 bilhão que fez em zk-rollups no ano passado se concretizou com o lançamento do zkEVM. Outros projetos receberam bastante atenção durante o primeiro semestre de 2022, como Polygon Avail, Polygon Nightfall, Polygon ID, Polygon Supernets e Polygon Edge.

A Polygon também relata as parcerias com um número impressionante de grandes projetos Web2 e Web3, anunciando a construção da Polygons como Meta, Flipkart, NFL, eBay, Disney e muito mais.

Com foco no segundo semestre

O blog informa também que existem mais planos para o resto de 2022, que se concentram em três áreas-chave: produtos, eventos e aceleradores. A missão seria colocar a bordo 1 milhão de desenvolvedores no ecossistema Polygon. Inúmeros eventos e encontros para dar suporte aos usuários também estão nos planos. 

O blog diz ainda que pretende anunciar aceleradores para potencializar os projetos mais promissores em seu ecossistema, prevendo grandes parcerias nos próximos meses para, principalmente, equipar os desenvolvedores.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br