Além de uma parceria com a Disney, a Polygon anunciou o que considera como a “revelação mais importante” de 2022: o Polygon zkEVM, primeira solução ZK (zero-knowledge) compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM).

Estamos orgulhosos de anunciar um passo gigantesco para a escalabilidade da Ethereum e a inovação ZK. Apresentando a Polygon zkEVM, primeiro  ZK L2 compatível com EVM.
Hoje estamos lançando uma implementação completa, de código totalmente aberto, e estamos apenas começando.

Antes do anúncio, o co-fundador da Polygon, Mihailo Bjelic, tweetou em 17 de julho: “Quando começamos a Polygon, a comunidade Ethereum nos abraçou. Isso nos deu o poder de embarcar 30.000 aplicativos e 150 milhões de usuários […]. Fizemos uma promessa de nos mantermos comprometidos e retribuir ao Ethereum.”

Ele afirma ainda que a equipe técnica da Polygon tem trabalhado em segredo por mais de um ano no último lançamento, ao qual ele se refere como o “Santo Graal da infraestrutura blockchain.”

A equipe descreveu as características da Polygon zkEVM em seu blog, afirmando que ele permite aos desenvolvedores construir e implantar inúmeros contratos inteligentes da mesma forma que fariam no Ethereum, com custos “significativamente mais baixos e velocidades mais rápidas.” No blog, a Polygon zkEVM é referido como “Ethereum, mas com escalabilidade ZK.”

Passfolio

Um teste deverá ser lançado em breve, de acordo com o blog, permitindo aos desenvolvedores e à comunidade explorar possibilidades e fazer melhorias.

O preço do MATIC, token da Polygon ainda não respondeu às grandes notícias, mas continua a subir quase 64% nos últimos sete dias. Uma das explicações para esse pico pode ser o anúncio da sua parceria com a Disney. 

Interrompendo o #GreenBlockchainSummit para essa notícia! Estamos felizes em ser a única blockchain escolhida para fazer parte do programa Disney Accelerator.

No dia 13 de julho, a Disney anunciou os participantes de 2022 do seu programa Disney Accelerator, que, segundo o site, é “um programa de desenvolvimento de negócios projetado para acelerar o crescimento de empresas inovadoras de todo o mundo.”

Nesse ano, o programa está focado na construção “do futuro das experiências imersivas” em tecnologias como a realidade aumentada (AR), NFTs e inteligência artificial. Além da Polygon, os outros cinco participantes são Flickplay, Inworld, Lockerverse, Obsess e Red 6.

O programa será encerrado com um Demo Day que acontecerá no Walt Disney Studios da Califórnia. O desenvolvimento dos projetos contará com a orientação de uma equipe especializada e cada equipe receberá um mentor executivo. 

O token MATIC caiu cerca de 6% nesta quarta-feira (20), e estava sendo negociado a US $0,87 no momento da redação, de acordo com os dados do CoinMarketCap.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.