Passfolio

Berkshire Hathaway, empresa de Warren Buffett, deu continuidade à sua onda de compras de ações da Occidental Petroleum nesta semana, aumentando ainda mais sua participação na gigante do petróleo.

O conglomerado comprou outras 12 milhões de ações da Occidental (OXY) na terça (05) e quarta-feira (06), totalizando o custo de cerca de US $698 milhões, de acordo com documentos da Securities and Exchange Commission.

Berkshire agora possui 175,4 milhões de ações ordinárias (ações que permitem que o investidor participe das decisões do negócio, podendo votar em assembleias importantes) no valor de US $10.8 bilhões, tornando-se de longe o maior acionista.

Entenda o motivo para que Warren Buffett, o Oráculo de Omaha, continue comprando milhões de dólares desta ação.

Passfolio

A Occidental tem sido a ação com melhor desempenho no S&P 500 este ano, com aumento de cerca de 112% até agora, causado pelo aumento dos preços do petróleo.

A Berkshire também possui US $10 bilhões de ações preferenciais (aquelas que oferecem ao acionista a preferência sobre o recebimento de proventos, como dividendos) Occidental, e tem warrants para comprar outras 83.9 milhões de ações ordinárias por US $5 bilhões, ou $59,62 por ação. 

Os warrants, título que dá direito ao titular de comprar ou vender ações a um preço fixo, foram obtidos como parte do negócio da empresa em 2019 que ajudou a financiar a compra da Anadarko pela Occidental.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia mais: 

Passfolio