Um novo aplicativo integrado à plataforma de chamadas online Zoom é o SmartSession. O sistema com tecnologia blockchain (da rede Ethereum) serve, primariamente, para monetizar salas e chamadas do Zoom pela venda de ingressos.

Funcionalidades

A plataforma SmartLink, é a responsável por automatizar a gestão de dados e recursos (como contratos inteligentes) realizados em todo seu sistema.

O SmartSessions se integra a um contrato inteligente que mantém as informações das sessões e reserva acesso apenas aos participantes que pagaram para acessá-las. O pagamento também pode ser em criptomoedas, diretamente, ou comprável com cartão de crédito.

O sistema, que foi criado visando auxiliar empresas e outros profissionais como palestrantes e professores, facilita na organização e coleta de pagamentos dentre os participantes das chamadas, além de integrar criptomoedas aos métodos de pagamento.

O gerenciamento das salas, conectadas diretamente aos sistemas de pagamento, possuem as configurações de sempre do Zoom: tamanho da sala, horário, link, além de novas opções como custo por pessoa, mensagens e imagens personalizadas (similar ao Twitch Prime, da Amazon).

O aplicativo possui integração à moedas Fiat, ao Bitcoin (BTC) e à criptomoeda da sua blockchain, o Ether (ETH), do Ethereum, dando um total de 17 opções de moedas diferentes.

Pagamentos podem ser processados automaticamente pelo público, caso desejem entrar em uma lista de clientes de uma certa sala, como se houvesse uma “pré-compra” ou “débito automático”.

Além disso, todos que compartilharem convites poderão ser recompensados pelo app com ETH, e as empresas serão pagas por Paypal ou transferências bancárias.

As vantagens de usar o blockchain

O sistema possui diversas vantagens únicas por adotar criptografia do blockchain, assim como as redes que dão suporte às criptomoedas.

Ademais, possui um funcionamento global, transparente, mais seguro e autônomo que sistemas convencionais centralizados por grandes empresas.

Até mesmo a análise e o armazenamento de dados pode ser mais seguro que em bancos convencionais.


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta