A capacidade da Lucid Motors (NASDAQ: LCID) de atingir consumidores de alto nível com seus sedans, SUVs, crossovers, pickups e coupes de luxo, atraiu outra classificação otimista vinda de uma empresa de pesquisa e análise financeira.
Em 12 de setembro, Jaime Perez, analista da R.F. Lafferty & Co., emitiu a classificação citada acima, por conta do forte interesse de compradores apresentado pela empresa.
Nos últimos cinco dias, a LCID teve um salto de quase 10%, principalmente devido à obtenção de outra classificação positiva, e ao fato de Perez ter estabelecido um preço de US $19 como meta para as ações.
Além disso, parece haver especulações de que a Lucid conseguiu aumentar sua produção para 40-50 carros por dia. No entanto, essas informações não vêm de fontes oficiais.
O aumento de curto prazo na ação tem potencial para continuar, embora os mercados estejam instáveis no momento. Portanto, é discutível quanto tempo essa alta pode realmente durar.
Gráfico e análise da LCID
No último mês, a LCID tem sido negociada entre US $13,86 e US $18,60, com uma tendência negativa a longo prazo.
De acordo com análise técnica da Finbold, enquanto as ações estão inferiores ao seu desempenho de 52 semanas, a LCID mostra uma linha de suporte entre US $14,61 e US $14,68, e uma linha de resistência entre US $16,50 e US $16,63.

Os analistas da TipRanks classificam as ações como “hold,” prevendo que o preço médio nos próximos 12 meses pode chegar a US $21,67, ou seja, 25.99% acima do preço comercial atual de US $17,20.
Além disso, dos 4 analistas da TipRanks que cobrem as ações, 2 têm uma classificação de compra, enquanto um tem uma classificação de hold, e outro uma classificação de venda.

A Lucid parece ter muito dinheiro para sobreviver por um período prolongado, portanto, uma queda maior nos mercados mais amplos não deve ter um impacto significativo na capacidade de sobrevivência da empresa.
Para os investidores que procuram entrar nas ações a longo prazo, os próximos números de entrega que da empresa representarão um grande ponto de análise para decidir se devem dar início a uma posição ou esperar mais um pouco.
Leia também: