O maior criptoativo do mundo está lutando para se manter acima do nível de US $20.000, e o consultor de criptomoedas da eToro, Glen Goodman, disse que o Bitcoin pode estar se aproximando do fundo do poço.
Durante uma entrevista com a Bloomberg em 13 de julho, Goodman afirmou que as atuais manchetes negativas, especialmente das principais plataformas de mídia, sugerindo que Bitcoin está “morto” são um indicador de que o mercado está se aproximando de seu fundo de poço.
Geralmente, isso indica que o ativo voltaria a subir, no entanto, o consultor afirmou que os investidores não devem necessariamente esperar uma recuperação imediata:
“Quando você começa a ver manchetes em jornais que dizem que o Bitcoin está ‘morto,’ você pode inferir que isso pode significar que estamos perto do fundo do poço. Mas não chegamos lá ainda, então o ativo ainda não vai voltar a subir.”
De acordo com Goodman, o atual movimento de preços do Bitcoin não é novo e tem espelhado a tendência histórica de aumento pós queda dos ativos antes da correção de valor.
Ele acrescentou que o derretimento do mercado pode ser devido à falta de interesse dos investidores de varejo. Goodman apontou que a maioria dos investidores se envolveram no mercado no momento errado, sem considerar qualquer correção futura de preço, e acabaram tendo perdas.
O Bitcoin e o mercado de criptomoedas em geral sofreram uma queda após a liberação dos números da inflação nos EUA que subiu para 9,1%. O mercado está focado na recuperação do Bitcoin em meio a um ambiente de inflação alta, com o movimento de preços do ativo cada vez mais correlacionado com as ações.
Leia também: