Passfolio

A Bitfinex, exchange global de criptomoedas, anunciou nesta quinta-feira (14) que doará 36 bitcoins (BTC) e US $600.000 em USDT para ajudar pequenas empresas e comunidades em El Salvador, como parte do apoio contínuo da empresa ao país.

Trabalhando com Max Keiser e Stacy Herbert, pioneiros do bitcoin e criadores de conteúdo, que vivem em El Salvador, os fundos estão sendo distribuídos em cidades onde gangues de rua foram acusadas de extorquir dinheiro de empresas.

El Salvador fez do Bitcoin sua moeda corrente em 2021, e o país tornou-se um campo de testes para grandes corporações como McDonalds e Starbucks para implementar tecnologias de bitcoin como a Lightning Network, um protocolo de pagamento de camada 2.

Os bitcoins e tokens Tether, que são primeiramente destinados às pequenas empresas em algumas das comunidades mais desfavorecidas socialmente do país, Ilopango, Soyapango e Apopa, irão apoiar uma variedade de projetos e iniciativas. Entre os empreendimentos apoiados pelas doações estão iniciativas empresariais verdes que empregam jovens para reduzir a poluição no lago Ilopango e limpar o lixo em Apopa.

Passfolio

As doações de bitcoin estão sendo passadas para as carteiras de bitcoin das empresas e projetos, incluindo as carteiras Chivo, que foram disponibilizadas a todos em El Salvador pelo governo para promover a adoção de bitcoin.

“Este financiamento demonstra em tempo real o potencial do bitcoin para trazer prosperidade e liberdade econômica”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex. “Ao fornecer bitcoin e Tether às comunidades locais em El Salvador, daremos apoio vital às pequenas empresas, ao mesmo tempo em que combateremos os efeitos da violência de gangues que se espalhou pelo país”.

A Bitfinex em El Salvador está atuando como fornecedor de tecnologia financeira para a tokenização da energia geotérmica gerada por vulcões do país, no valor de US$1 bilhão. A plataforma comercial da Bifinex fornecerá a infraestrutura tecnológica para permitir que o token possa operar em mercados eficientes e líquidos.

A iFinex Inc., a empresa matriz da Bitfinex, também está colaborando com o Governo de El Salvador para criar uma estrutura reguladora de ativos digitais e títulos para regular, emitir e operar instrumentos financeiros digitalizados em El Salvador, bem como ajudar na criação e implementação de legislação e regulamentação equilibrada de criptomoedas sobre instrumentos financeiros digitalizados, uma vez que promovem o crescimento da indústria cripto em El Salvador.

O “Token Volcano” só estará disponível para clientes da Bitfinex Securities verificados em jurisdições elegíveis, enquanto não será disponível nos EUA ou para cidadãos dos EUA.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.