A Associação de Bancos da Alemanha, um grupo de lobby que reúne mais de 200 bancos comerciais privados, pediu a criação de um euro digital, programável e comum aos países da União Européia.

Leia também:

++China lança app em blockchain para medir lealdade ao Partido Comunista

++Testamos o depósito rápido da Foxbit, será que funciona?

Cointimes Awards

A Associação conta com bancos como Credit Suisse, Commerzbank e Deutsche Bank e outros. Eles alegam que a próxima grande revolução em como usaremos o dinheiro será por meio de um dinheiro digital programável.

O Euro Digital seria apenas o Euro com capacidades de contratos inteligentes, facilidade de integração e maior velocidade nos pagamentos.

O paper do grupo bancário ainda destacou as pressões vindas da moeda do Facebook (Libra) e também de uma possível criptomoeda chinesa.

“Esta é a única maneira de suportar a pressão competitiva dos EUA e, provavelmente, também das empresas chinesas de tecnologia”, disse o grupo.

O receio de que a Europa fique de fora dessa revolução monetária é grande

Cointimes Awards

“A Europa deve acompanhar essa competição para que a arquitetura financeira global não leve a uma polarização entre soluções americanas ou chinesas”, concluiu o grupo.

O Euro Digital deverá ser facilmente rastreável para ,claro, combater a lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Será que o Euro Digital sai do papel?

Fique sempre atualizado com as principais notícias seguindo o Cointimes nas redes sociais, nós estamos no TwitterFacebook Instagram.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br