A Associação de Bancos da Alemanha, um grupo de lobby que reúne mais de 200 bancos comerciais privados, pediu a criação de um euro digital, programável e comum aos países da União Européia.
Leia também:
++China lança app em blockchain para medir lealdade ao Partido Comunista
++Testamos o depósito rápido da Foxbit, será que funciona?
A Associação conta com bancos como Credit Suisse, Commerzbank e Deutsche Bank e outros. Eles alegam que a próxima grande revolução em como usaremos o dinheiro será por meio de um dinheiro digital programável.
O Euro Digital seria apenas o Euro com capacidades de contratos inteligentes, facilidade de integração e maior velocidade nos pagamentos.

O paper do grupo bancário ainda destacou as pressões vindas da moeda do Facebook (Libra) e também de uma possível criptomoeda chinesa.
“Esta é a única maneira de suportar a pressão competitiva dos EUA e, provavelmente, também das empresas chinesas de tecnologia”, disse o grupo.
O receio de que a Europa fique de fora dessa revolução monetária é grande
“A Europa deve acompanhar essa competição para que a arquitetura financeira global não leve a uma polarização entre soluções americanas ou chinesas”, concluiu o grupo.
O Euro Digital deverá ser facilmente rastreável para ,claro, combater a lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.
Será que o Euro Digital sai do papel?
Fique sempre atualizado com as principais notícias seguindo o Cointimes nas redes sociais, nós estamos no Twitter, Facebook e Instagram.