Um novo app foi lançado pelo Partido Comunista Chinês e ele promete usar o potencial da tecnologia do blockchain ao estilo chinês, claro.
++China deve liderar o desenvolvimento de blockchain, diz presidente chinês
++ Libra Made in China, a criptomoeda chinesa que quer dominar o mundo
A plataforma foi lançada no último fim de semana pelo Diário do Povo, jornal porta-voz oficial do Partido Comunista.
O app pode ser traduzido como “Cadeia de Intenções” e deriva da frase de Xi Jinping “não esquema das suas intenções originais”.

O app simplesmente grava as intenções dos membros do partido quando eles entram na organização, servindo como uma cápsula do tempo – que é aberta sempre no dia em que o usuário ingressou no partido.
Dessa forma, você nunca vai esquecer o porquês entrou no Partido Comunista, um lembrete eterno e guardado no blockchain provando sua lealdade ao governo.
Que utilidade maravilhosa para um blockchain, não é mesmo? Claro que não.
Por que usar blockchain nesse caso?
Recentemente o presidente Xi revelou suas intenções de usar a tecnologia do blockchain para desenvolver a China.
Além da própria criptomoeda que está sendo desenvolvida pelo Banco Central da China, alguns apps de lealdade e sistemas de pontos também podem usar futuramente o blockchain.
++Black Mirror no Blockchain, a distopia virando realidade
O blockchain é uma ferramente de controle para o governo chinês, o “Cadeia de Intenções” é um app insignificante e não precisaria de um blockchain. Ele simplesmente serve para mostrar ao mundo o que a China quer fazer com essa tecnologia.