Cointimes

Atlas poderá demorar até 7 anos para pagar clientes, mas só se novos investidores entrarem

Pirâmide reconstrução Atlas

Em reunião realizada pela Comissão dos Clientes da Atlas Quantum nesta quinta-feira (12/12/2019), Rodrigo Marques e outros funcionários do Atlas teriam falado sobre o futuro da empresa.

De acordo com informações não oficiais divulgadas por clientes que participaram da reunião, o Atlas teria um plano de reconstituição projetado para ser realizado em até 7 anos:

Numa projeção muito conservadora e pessimista na visão do Rodrigo, este plano proporcionará a reconstituição do capital da empresa em até 3 a 7 anos, sem considerar os saldos que estão em exchanges atualmente bloqueadas;

Ou seja, o capital que agora estaria preso nas exchanges, só será recuperado, de acordo com as informações dos investidores, em no máximo 7 anos.

O plano de recuperação foi chamado de Projeto Fênix:

O Rodrigo apelidou de Projeto Fênix que consiste na constituição de uma nova operação da holding da Atlas, em local a definir, que será a motriz da reconstituição para pagamento de saques em aberto daqueles que o solicitaram.

Necessidade de novos clientes?

Contudo, para o plano funcionar o Atlas precisaria arrecadar novos clientes:

A entrada de novos investidores é um dos pilares para viabilizar a consolidação desse novo modelo visto que trabalha de forma independente ao passivo preso nas exchanges e já existem propostas agressivas para quem entrar neste modelo tenha potencial de rentabilidade bastante alto. A expectativa é utilizar novas estratégias de investimento, que já estão sendo testadas em menor volume;

A ideia é abrir uma nova plataforma para captar outros clientes e com esse dinheiro pagar os antigos.

Nas redes sociais, o plano foi visto com ceticismo por investidores indignados com a falta de transparência do Atlas.

“Sem dúvidas, pior Natal que passarei na minha vida.”, disse uma investidora que está com dinheiro preso no Atlas.

Recentemente, o Cointimes revelou que uma empresa hondurenha está investigando o Atlas por lavagem de dinheiro e entrará com um processo requerendo 1400 bitcoins presos no robô Quantum.

O novo plano do Atlas dará certo? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja também: A história não contada do Atlas Quantum, como tudo começou

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading