“Faça seus bitcoins trabalharem em sua própria wallet”, essa é a nova promessa da Atlas Quantum.


Resumo da notícia:

  • Atlas anuncia bitcoin trabalhando na própria wallet
  • Anúncio não é bem o que está no título
  • É requerido acesso via API e o mínimo de 1 bitcoin.

Quem lê o título do anúncio do Atlas pode pensar que eles revolucionariam a arbitragem de Bitcoin. Imagine, fazer os bitcoins renderem apenas os deixando na wallet?

Contudo, não é bem assim que as coisas funcionam. Lendo o resto do anúncio, fica claro que o robô de trade da Atlas utilizará as APIs das corretoras de Bitcoin para fazer sua mágica.

Ou seja, a carteira não é sua (é da corretora) e o controle é parcialmente seu.

Anúncio do Atlas Quantum novo produto

Atlas novo produto: O que pode dar errado?

Mas o que pode dar errado nesse modelo se você ainda tem acesso ao 2fa, aos históricos e até mesmo aos bitcoins?

Todos os trades são feitos via API, quem estiver controlando-a poderá fazer qualquer trade. Isso significa que se o controlador tiver más intenções ele poderá, por exemplo, fazer o preço de uma shitcoin subir e do outro lado ganhar os bitcoins dos clientes, fazendo-os comprar a moeda por um valor maior.

Claro, ninguém aqui está questionando a ilibada reputação do Atlas Quantum. Entretanto, é bom saber sobre os riscos de deixar nas mãos de outra pessoa os seus bitcoins.

Na verdade, nesse modelo você corre dois riscos. O primeiro é da exchange ser hackeada, o segundo é do bot perder seus bitcoins.


Veja também:

Com essa iniciativa, o grupo Atlas dá início ao projeto Fênix, que pretende ressuscitar das cinzas uma das maiores empresas de Bitcoin que o Brasil já viu.

Você daria 1 bitcoin ao novo produto do Atlas? Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de seguir o Cointimes no Facebook.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br