Em comunicado enviado aos seus clientes no dia de hoje (01/11), o Atlas Quantum (empresa investigada pela CPI das pirâmides financeiras) promete que a recompra de bitcoins dos clientes será feita a preço de mercado.

Mas calma, pode ter um truque nesse anúncio, vamos te explicar.


Veja também:

++Rodrigo Marques (CEO) da Atlas ganha o prêmio Maluf de ex-diretor da ABCB

++Atlas Quantum falsificou vídeo com bitcoins, diz corretora de criptomoedas


A notícia parece boa, porém já fomos surpreendidos com anúncios parecidos que não eram bem o que aparentavam ser.

Leia na íntegra o comunicado:

atlas comunicado

Atlas vai pagar direitinho? Calma lá

No comunicado acima, o Atlas diz que a recompra “somará o acumulado desde 21 de outubro”. Se o Atlas processou 1.738 resgates em reais desde o dia 21, conforme comunicado, e se cada saque teve o valor máximo de 0,05 atingidos….

Fazendo uma conta de guardanapo rápida, temos um valor de 86,9 bitcoins de recompra diária.

Como a plataforma devia cerca de 7.500 bitcoins e ela só vai funcionar em dias úteis, demorará cerca de 4 meses para recomprar todos os bitcoins.

Claro, o Atlas pode considerar o valor total somado em reais e não em bitcoins, o que poderia diminuir o valor de recompra diária em até ~87%, demorando ainda mais para pagar todos os seus clientes.

Ou seja, se a interpretação estiver correta. O Atlas continuará com problemas de saques e ainda cobrará uma taxa de 0,5% no valor transacionado.

O comunicado não explica se o usuário deverá ou não cancelar a ordem de saque e não foi compreendido por uma boa parte dos clientes que resolveram comentar no Facebook:

clientes da atlas reclamando
clientes da atlas reclamando

O Atlas continua sendo investigado pela CPI das criptomoedas e sofre com diversas ações judiciais por ter bloqueado mais de 15 mil bitcoins ao redor do globo.


Cointimes Leaks – Novas revelações sobre o Atlas estão próximas de surgir, acompanhe os vazamentos e notícias em primeira mão no nosso novo canal do Telegram o Cointimes Leaks.


Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br