Cointimes

Atualização da Polygon é concluída com sucesso

Polygon MATIC

O tão esperado hard fork destinado a melhorar a performance da Polygon entrou no ar na última terça-feira (17), gerando uma onda de otimismo na comunidade MATIC.

No início do dia 17, o time por trás do protocolo de escalabilidade em segunda camada do Ethereum confirmou que o hard fork prosseguiria conforme programado, destacando que nenhuma ação seria necessária por parte dos holders de MATIC, pois ele ocorreria automaticamente.

A atualização, apelidada de “Polygon Delhi Fork”, busca alcançar dois objetivos-chave: reduzir os picos de gas durante transações e melhorar a finalidade das transações através da redução das reorganizações de blocos (reorgs).

Na semana passada, a equipe da Polygon alertou que a atualização mudaria a taxa base de 8 para 16. A taxa base é a quantidade mínima de gas necessária para que uma transação seja incluída num novo bloco. Embora os preços de gas normalmente funcionem bem, as taxas base de gas podem passar por picos exponenciais quando o blockchain apresenta alta demanda. 

De acordo com a equipe, “a expectativa é que a variação da taxa base de gas caia para 6,25% a partir dos atuais 12,5%, a fim de suavizar flutuações severas nos preços de gas”.

Embora seja verdade que o preço do gas continuará a aumentar durante momentos de demanda acentuada, esse aumento estará mais de acordo com o jeito que a dinâmica de gas do Ethereum funciona atualmente, comentou a equipe, adicionando que “o objetivo é suavizar os picos e garantir uma experiência mais tranquila ao interagir com o blockchain”.

Referindo-se ao segundo objetivo da atualização, a equipe lembrou que combater as reorganizações de blocos reduzirá as sprint lenghts de 64 para 16 blocos. Como consequência, um único produtor de blocos poderá produzir blocos continuamente por um período muito mais curto de tempo (cerca de 35 segundos), muito menor que o atual (cerca de 128 segundos).

A Polygon foi inicialmente lançada em 2017 para oferecer uma solução de escalabilidade mais do que necessária para o Ethereum. Desde então, usuários e desenvolvedores têm desfrutado de uma capacidade de processamento mais rápida e taxas menores, com mais de 2,3 bilhões de transações sendo processadas.

Mais de 203 milhões de endereços únicos já foram criados na Polygon, com milhares de aplicativos descentralizados (DApps), incluindo alguns dos maiores projetos de Web3, como UniSwap e Aave, sendo construídos nela. Assim, a próxima atualização é um dos passos mais imediatos para a melhoria da performance e da previsibilidade do blockchain. 

Traduzido e adaptado do ZyCrypto.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!