A crise de liquidez resultante do colapso do Three Arrows Capital (3AC) e a falência da FTX empurraram a Digital Currency Group (DCG) a crise financeira. E Charles Hoskinson pode tirar proveito da situação.
Conforme mencionado pelo Cointimes mais cedo, uma das subsidiárias da empresa DCG, o site de notícias cripto CoinDesk, está explorando a opção de venda, e há rumores de que o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, pode fazer uma oferta.
Saiba mais: O próximo a cair no dominó de falências pode ser a Genesis
A expectativa de que o fundador da Cardano pudesse fazer uma oferta foi alimentada por seus comentários no Twitter algumas horas atrás, no qual ele anunciou pela primeira vez que acabou de descobrir que a plataforma está à venda. Mais tarde ele confirmou seus comentários dizendo que fará telefonemas para descobrir qual é o preço da plataforma.
Diante dos bilhões em dívidas da Genesis Trading, outra subsidiária da DCG, as outras entidades do império de Barry Silbert podem agora ter que explorar outras medidas para assegurar injeções de capital a fim de permanecer lucrativas.
A DCG adquiriu a Coindesk em 2016 pela quantia de US $500.000, e de acordo com a notícia do Wall Street Journal, a empresa tem recebido até US $200 milhões de dólares das partes interessadas.
A CoinDesk também está no Brasil, em parceria com a InfoMoney, e ainda não está claro como e se as vendas afetariam a plataforma brasileira.
Hoskinson fará uma proposta para o CoinDesk?
Isso tudo ainda é totalmente especulativo e, embora o fundador da Cardano seja conhecido por ser muito aberto sobre seus planos, não há confirmação neste momento se uma oferta, caso seja apresentada, seria para ele mesmo, para a Input Output Hong Kong, empresa encarregada do desenvolvimento da blockchain, ou para a Cardano Foundation.
Saiba mais: Hospital de Charles Hoskinson aceitará pagamentos em Cardano (ADA)
Hoskinson teria muito a ganhar caso decida entrar na área das notícias pois, neste caso, ele poderia obter uma plataforma maior para corrigir desinformações sobre a Cardano, além de promover o trabalho que está sendo feito pela empresa no espaço cripto e ao redor do mundo.
Leia também: