Cointimes

ADs

Segundo a teoria da Onda de Elliott, o Bitcoin vai chegar aos US $161.800

arte com bitcoin e blockchain

O preço do bitcoin está lutando para se manter acima de US $20.000 mas, após uma análise da Onda de Elliott do ativo, o próximo ciclo pode trazer boas novas.

Em uma nova previsão, a próxima meta para o BTC/USD poderia atingir um nível que poucos consideram possível neste momento. Ainda assim, a teoria da Onda de Elliott sugere que o próximo ciclo poderia atingir o pico muito mais cedo do que esperado, e ao preço de US $161.800 por bitcoin.

Traders geralmente usam retrações e extensões Fibonacci para tomar decisões sobre onde e quando comprar ou vender.  Não se sabe por que os preços tendem a se aproximar destes níveis, mas as proporções são encontradas em todo o mundo natural.

Por exemplo, Vênus orbita o Sol em 224,6 dias, enquanto a Terra em 365,2 dias. Isto cria uma razão de 8/13, ambos números Fibonacci, que é aproximadamente 0,618.  Esta é precisamente a razão pela qual a proporção de ouro também é chamada de proporção divina. 

A proporção de Fibonacci é derivada da sequência de Fibonacci, uma série de números onde o próximo número na sequência é a soma dos dois números anteriores. A sequência é 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, e assim por diante.

Embora a sequência tenha o nome do famoso matemático italiano que a popularizou, seu uso remonta a 200 A.C. na matemática indiana. Simplificando, essa é a matemática mais antiga do mundo.

BTC atingiu a extensão de Fibonacci várias vezes durante o ciclo. Via TradingView

Examinando os ciclos do mercado: teoria da Onda de Elliott

Ralph Nelson Elliott desenvolveu a teoria da Onda Elliott nos anos 30, mas o estudo pode ser a chave para descobrir o que está acontecendo com o Bitcoin. Essa teoria prevê que os ciclos de mercado se movem em cinco ondas primárias, com as ondas um, três e cinco movendo-se com a tendência, e as ondas dois e quatro movendo-se contra ela como fases corretivas.  

As relações com Fibonacci estão por toda parte na teoria da Onda de Elliot. Ondas de impulso para cima tendem a se dissipar nas extensões de Fibonacci, enquanto as correções terminam nos níveis de retração e extensões de Fibonacci.

Uma onda motriz de cinco ondas completa um ciclo em cinco ondas individuais com três impulsos e duas correções. Uma sequência completa de Ondas Elliott consiste em 21 movimentos e há 21 padrões corretivos totais. Cada um dos números são números Fibonacci.

A quinta onda do Bitcoin pode estar prestes a começar. Via TradingView

Porque o Bitcoin poderia chegar a US $161.800 

Com todo esse pano de fundo explicado, podemos nos concentrar no preço do Bitcoin. Como um ativo especulativo, ele é especialmente suscetível a movimentos de preços impulsionados pelo sentimento, tornando-o especialmente sensível aos índices de Fibonacci e à teoria da Onda de Elliott.

Observando os gráficos, é possível descartar uma Onda de Elliot ainda em andamento para o Bitcoin. Se a contagem das ondas for precisa, é possível projetar um fim provável da onda motriz e do ciclo de alta, usando um alvo de extensão de Fibonacci.

O preço do Bitcoin poderia alcançar a extensão Fibonacci 1.618, que é de aproximadamente US $161.800 por BTC. Curiosamente, se você multiplicar US $100 mil pela proporção de ouro, você chega ao mesmo resultado, US $161.800. 

Mas isso depende do preço do Bitcoin terminar sua quarta onda de correção plana expandida e iniciar sua quinta onda de impulso. Enquanto as cinco ondas tendem a combinar a onda um em magnitude e força, elas também podem imitar a onda três, que tende a ser a mais longa e mais forte.

Em análise aprofundada, cada onda na ação do preço do Bitcoin termina em um nível chave de Fibonacci, que remonta ao início do mercado de baixas do Bitcoin. Usando uma técnica de canalização para projetar o próximo pico do ciclo, é possível que essa meta ousada seja atingida dentro dos próximos seis meses a um ano.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!