Auditores da Receita Federal do Brasil convocaram paralisação nesta terça-feira, 21 de dezembro, em protesto contra a queda de um suposto acordo com a equipe econômica do governo, sobre o pagamento de um “bônus de eficiência” aos servidores.
Humilhados; segundo o Sindifisco
Sindicalistas do Sindifisco – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal disseram que se sentiram humilhados pela decisão da equipe econômica em negar o chamado “Bônus de Eficiência”.
Além do protesto contra a queda do bônus, o sindicato faz comparações com os reajustes concedidos à polícia militar e também exige a entrega de cargos oficiais à membros do sindicato.
Sem coleta de imposto, ninguém recebe
Se os auditores decidem parar, toda a cadeia alimentar está ameaçada, já que sem recolhimento de impostos dos contribuintes, as instituições de serviços públicos não sobrevivem.
A paralisação da classe é uma “oferta que eles não podem recusar”, para quem assistiu O Poderoso Chefão.
Receita vem quebrando recordes de arrecadação
Orgulhosos, os membros do sindicato afirmam que a receita vem quebrando recordes de arrecadação, graças ao “empenho extraordinário” dos seus servidores.
“Esse empenho foi derivado, sobretudo, da expectativa em ver solucionada, finalmente, a regulamentação do bônus de eficiência, fruto do acordo salarial entabulado há 5 anos”, reclama o sindicato.
De acordo com dados coletados pela página do impostômetro, no twitter, os valores “arrecadados” do cidadão brasileiro pelo fisco já ultrapassam os R$2,5 trilhões.
R$ 2.503.948.856.606,59
— impostômetro 🤖 (@impostometrobot) December 20, 2021
Com todo esse valor, quase daria para comprar metade da capitalização de mercado do Bitcoin (BTC).
Os arrecadadores merecem os parabéns e tem o meu apoio pessoal para a paralisação. Que parem e não voltem nunca mais. Não precisam voltar, não é mesmo?
Todos nós conhecemos a importância de estar em dia com nossas obrigações fiscais e pagar nossos impostos corretamente (eu pago e recomendo fazer o mesmo – isso é uma recomendação de investimento), contribuindo para o crescimento do país e pagando as bonificações dos eficientes servidores públicos.