Menos de um dia após a abertura de seus contratos futuros, a Bakkt diz que 63 BTC foram comprados em contratos mensais na plataforma, no valor de mais de US$ 600.000.

O CEO da Three Arrows Capital, Su Zhu, diz que os contratos futuros regulamentados costumam começar devagar. Ele espera que volume da Bakkt aumente exponencialmente com o tempo.
“Bakkt provavelmente será um gotejamento e depois uma inundação. A realidade é que a maioria dos contratos futuros regulamentados obtém baixa adoção no primeiro dia, simplesmente porque nem todos os corretores estão prontos para limpá-lo, muitas pessoas querem esperar e ver, os tickers nem sequer são preenchidos em sistemas de risco, etc.”
Provavelmente levará semanas, se não meses, para ver como os investidores institucionais interessados estão apostando no BTC.
Os futuros de Bakkt são os primeiros a serem liquidados fisicamente em Bitcoin, o que significa que os investidores receberão Bitcoin real quando os contratos expirarem. Diferente de outras opções que liquidam os contratos de bitcoin em dólar.
Por conta dessa característica, a plataforma pode ter um papel na criação de demanda pela criptomoeda mais popular do mundo, potencialmente colocando pressão crescente sobre o preço no longo prazo.
O lançamento de Bakkt ocorre após uma série de atrasos e meses de perguntas sobre se seria capaz de passar nas normas regulatórias.
O avanço final ocorreu no mês passado, quando o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York a aprovou para lançar seu armazém de custódia de criptomoedas.
Fonte: DailyHodl.