Menos de um dia após a abertura de seus contratos futuros, a Bakkt diz que 63 BTC foram comprados em contratos mensais na plataforma, no valor de mais de US$ 600.000.

Bakkt volume contratos futuros
Volume dos contratos futuros mensais.

O CEO da Three Arrows Capital, Su Zhu, diz que os contratos futuros regulamentados costumam começar devagar. Ele espera que volume da Bakkt aumente exponencialmente com o tempo.

“Bakkt provavelmente será um gotejamento e depois uma inundação. A realidade é que a maioria dos contratos futuros regulamentados obtém baixa adoção no primeiro dia, simplesmente porque nem todos os corretores estão prontos para limpá-lo, muitas pessoas querem esperar e ver, os tickers nem sequer são preenchidos em sistemas de risco, etc.”

Provavelmente levará semanas, se não meses, para ver como os investidores institucionais interessados ​​estão apostando no BTC.

Os futuros de Bakkt são os primeiros a serem liquidados fisicamente em Bitcoin, o que significa que os investidores receberão Bitcoin real quando os contratos expirarem. Diferente de outras opções que liquidam os contratos de bitcoin em dólar.

Por conta dessa característica, a plataforma pode ter um papel na criação de demanda pela criptomoeda mais popular do mundo, potencialmente colocando pressão crescente sobre o preço no longo prazo.

O lançamento de Bakkt ocorre após uma série de atrasos e meses de perguntas sobre se seria capaz de passar nas normas regulatórias.

O avanço final ocorreu no mês passado, quando o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York a aprovou para lançar seu armazém de custódia de criptomoedas.

Fonte: DailyHodl.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br