Dados recentes da empresa de análise em blockchain Glassnode mostram que as corretoras de criptomoedas possuem, coletivamente, 2.431.824,172 BTC. O valor representa um mínimo de mais de 3 anos.

Conforme o gráfico acima demonstra, a tendência de baixa do saldo das exchanges se mantém desde o início de 2020.

Há três anos, quando vimos níveis tão baixos de bitcoins em corretoras, o bitcoin se preparava para iniciar uma corrida de touros que levaria o BTC para novos patamares.

Alta do Bitcoin à vista?

A métrica que acompanha o saldo de bitcoin das exchanges de criptomoedas é importante, pois um súbito aumento dela pode antecipar uma grande venda de BTC no mercado à vista.

Enquanto isso, o saque de bitcoins de exchanges para carteiras pessoais demonstra um pensamento de longo prazo dos detentores da moeda, já que eles não pretendem vender agora.

Essa tese é reforçada por uma aparente correlação inversa entre as duas linhas do gráfico da Glassnode (preço do bitcoin e balanço de BTC das corretoras).

No começo do mês, a empresa de análise revelou que ​​”desde fevereiro de 2020, a taxa média de saída tem sido 30.850 BTC por mês.”

Vale notar que a Glassnode também está de olho no “risco de reserva”, que atingiu uma mínima de 1 mês para o Bitcoin.

O risco de reserva observa a confiança entre os detentores de bitcoin de longo prazo em relação ao preço do BTC em um determinado momento.

Quando a confiança é alta e o preço baixo, existe uma boa relação de risco e recompensa para comprar bitcoin naquele momento, enquanto o contrário também é verdadeiro.

Leia também:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.