Um carteira com 500 BTC foi ativada neste sábado (26), distribuindo as suas moedas por diversos endereços.

A movimentação foi divulgada no Twitter pelo bot Whale Alert, que notou que uma baleia adormecida por quase 10 anos havia movimentado moedas:

Apesar de movimentar uma quantia enorme de dinheiro, o equivalente a R$100 milhões, a taxa paga para o minerador que confirmou a transação foi de 0.0000482 BTC (~R$10). Ou seja, uma taxa de 0,0001%.

Como a rede Bitcoin não está enfrentando nenhum congestionamento, a baleia escolheu por transacionar pagando apenas 1 satoshi por virtual byte (sat/vB) de taxa e já teve a transação confirmada.

Se a transação contasse com a atualização Segwit, poderia economizar em até 42%, pagando ainda menos, segundo a Blockstream.info. Mas, por óbvio, essa não era uma opção para a baleia, já que seus endereços foram criados há uma década, quando essa atualização ainda não havia sido implementada.

No entanto, é possível notar que a transação distribuiu as centenas de bitcoins em diversas carteiras Segwit-Bech32 (endereços que começam com “bc1…”), o que significa que a baleia pode economizar ainda mais em taxas nas próximas transações. Provavelmente a milionária baleia nem se importe com isso, mas sim com a sua privacidade.

De acordo com o explorador de blocos da Blockstream, a transação foi marcada como um possível CoinJoin, já que a transação possui diversas entradas e saídas com igual quantidade de BTC.

Transação
Captura de tela de parte da transação. Veja os detalhes completos neste link.

A transação ganha privacidade ao distribuir as moedas desta forma, principalmente se um coordenador estiver misturando moedas com outros usuários de Bitcoin. Não sabemos se este é o caso.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.