As baleias cripto frequentemente realizam transações suspeitas que às vezes até mesmo parecem irracionais, mas acabam no lucro mais tarde.
Carteiras muito grandes podem ser lucrativas às vezes, mas ser uma baleia requer muita tolerância ao risco. Essa baleia inteligente, em específico, conseguiu permanecer com lucro, apesar do BTC ter perdido mais de 70% de seu valor.
Existem diversas estratégias de acumulação de criptomoedas que trazem lucros para as carteiras mesmo quando o mercado está em baixa. Um bom exemplo é esta baleia de Bitcoin, que transferiu um total de 47.848 BTC em diversas transações para uma exchange centralizada.

De acordo com a conta comercial da baleia, o trader por trás da carteira só compra Bitcoin quando o ativo está sendo negociado em torno de seus mínimos absolutos, razão pela qual o custo médio da carteira comercial será sempre significativamente menor do que o preço à vista atual.
Suas transações mais recentes mostram que a baleia tem movimentado ativamente os fundos das exchanges centralizadas após a acumulação ativa. Muito provavelmente, a baleia acredita que o Bitcoin está se movendo perto do fundo, e por isso o trader tomou a decisão de retirar fundos da bolsa.

Diversos fatores mostraram que o Bitcoin está se movendo em direção a um pico de volatilidade, já que nas últimas semanas a maior criptomoeda por capitalização de mercado tem mostrado um desempenho fraco, o que não é um atributo comum para ela.
O Bitcoin está sendo espremido entre a média móvel de 50 dias e o nível inferior de consolidação. De acordo com alguns analistas, o cenário mais provável em casos como este é um pico de volatilidade muito forte.
Leia também: