Peter Schiff é um bancário bem conhecido no meio cripto, famoso por ter previsto a crise de 2008. Há poucos dias, no entanto, ele falou sobre o futuro do bitcoin e defendeu que a sua venda deve ser feita “antes que seja tarde demais”.
Essa fala ocorreu há cerca de duas semanas, quando o BTC era negociado acima de US $18.000, o melhor índice em 3 semanas. Schiff enxergou nisso uma excelente oportunidade antes da CPI de dezembro, e terminou seu post recomendando a compra de ouro.
A grande questão é que desde tal comentário, o bitcoin disparou 30% chegando a um valor de mercado de US $435 bilhões, que inclusive ultrapassa empresas como a JPMorgan Chase, Meta e Walmart. Toda essa situação acabou virando motivo de piada, e o bancário voltou às redes sociais dizendo:
“Você sabe o que é pior do que aconselhar as pessoas a vender bitcoin e depois vê-lo subir 30% na próxima semana? Possuir bitcoin, vê-lo subir 30% em uma semana, não vender nenhum, depois assistir todo o rali reverter e o bitcoin cair abaixo do nível de onde originalmente subiu.”
Um de seus seguidores perguntou qual seria a sua recomendação quando o BTC chegar aos US $100.000 dólares, mas Schiff não acredita nessa possibilidade.
Mas, com governos imprimindo dinheiro é possível que o BTC alcance os tais US $100.000 no longo prazo, segundo especialistas da área.
LEIA MAIS:
- Índice de Medo e Ganância do Bitcoin marca ganância pela primeira vez em 10 meses
- Apoio do BNDES ao gasoduto em Vaca Muerta causa polêmica
- A história do bitcoin nem sempre se repete, mas…
Fonte: Livecoins