De acordo com anúncio realizado quinta-feira (03), o banco privado alemão Hauck & Aufhauser, pretende lançar um fundo de investimento em Bitcoin e outros criptoativos em janeiro de 2021. O HAIC Digital Asset Fund I terá um investimento mínimo de 200.000 mil euros, aproximadamente 1,25 milhão de reais.

A partir de janeiro de 2021, os investidores profissionais e semiprofissionais podem investir de forma direcionada e econômica em um portfólio diversificado de criptoativos líderes, como Bitcoin, Ether e Stellar.

A Hauck & Aufhauser, é sediada em Frankfurt surgiu em 1998 a partir da fusão de Georg Hauck & Sohn Bankiers. Porém, a instituição conta com mais de dois séculos de história, realizando serviços financeiros desde 1796.

Vemos que os ativos digitais e criptomoedas estão se tornando cada vez mais atraentes para os investidores institucionais. Com o lançamento de nosso primeiro fundo de criptomoedas, juntamente com a Kapilendo, criamos um veículo de investimento inovador que oferece aos nossos clientes acesso barato e seguro à nova classe de criptoativos, ao mesmo tempo que atende aos padrões de qualidade estabelecidos e às altas demandas da Hauck & Aufhäuser, disse Dr. Holger Sepp, membro do conselho da Hauck & Aufhäuser.

Mais uma vez o mercado institucional parece estar interessado no Bitcoin e demais criptoativos. Essa nova alta de 2020 parece estar sendo impulsionada por esses investimentos, diferentemente da alta de 2017, onde o aumento nos preços veio do mercado de varejo.

Leia mais: Bitcoin em Wall Street: S&P Dow Jones lançará índices sobre criptomoedas


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!