A atual presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou que a instituição não vai desincentivar soluções de moedas empresarias e da iniciativa privada.

“As iniciativas do banco central não devem desencorajar nem excluir soluções privadas lideradas pelo mercado para pagamentos de varejo rápidos e eficientes na área do euro”, declarou Christine Lagarde.

Isso pode significar que iniciativas europeias equivalentes à moeda do Facebook talvez fossem aprovadas pelos órgãos reguladores.

Respondendo uma questão sobre se é o papel do BCE criar uma criptomoeda, Lagarde respondeu:

“A inovação na área de pagamentos está avançando em resposta à demanda urgente por pagamentos mais rápidos e mais baratos, especialmente os internacionais”

Ela também afirmou que o BCE criou uma força tarefa especial para estudar a possibilidade da implementação de uma moeda digital e programável na zona do Euro.

Saiba mais sobre essa possível moeda digital no post “Associação com mais de 200 bancos na Europa quer criar moeda digital programável

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.