A atual presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou que a instituição não vai desincentivar soluções de moedas empresarias e da iniciativa privada.

“As iniciativas do banco central não devem desencorajar nem excluir soluções privadas lideradas pelo mercado para pagamentos de varejo rápidos e eficientes na área do euro”, declarou Christine Lagarde.

Isso pode significar que iniciativas europeias equivalentes à moeda do Facebook talvez fossem aprovadas pelos órgãos reguladores.

Respondendo uma questão sobre se é o papel do BCE criar uma criptomoeda, Lagarde respondeu:

“A inovação na área de pagamentos está avançando em resposta à demanda urgente por pagamentos mais rápidos e mais baratos, especialmente os internacionais”

Ela também afirmou que o BCE criou uma força tarefa especial para estudar a possibilidade da implementação de uma moeda digital e programável na zona do Euro.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Saiba mais sobre essa possível moeda digital no post “Associação com mais de 200 bancos na Europa quer criar moeda digital programável


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!