Cointimes

Banco digital da África do Sul lança sistema de pagamentos cripto

África do Sul

Um banco exclusivamente digital sul-africano (também conhecido como “neobank”), o Be Mobile Africa, lançou um portal de pagamento cripto para permitir que usuários convertam pagamentos em moeda digital para moeda corrente. 

Cédric Jeannot, o CEO do neobank, disse que o “novo sistema é um divisor de águas” que também ajuda as pequenas empresas a “preservar sua riqueza em condições econômicas desfavoráveis.”

Armazenando criptomoedas em um banco digital

O Be Mobile Africa criou recentemente um sistema de criptomoedas que permite que empresas e comerciantes sul-africanos aceitem pagamentos em moedas digitais, informou um comunicado de imprensa. 

O texto acrescentou que os usuários do novo sistema têm a opção de converter a criptomoeda de entrada em rand sul-africano (moeda corrente oficial da África do Sul), dólar norte-americano ou euro. Os usuários também têm a opção de armazenar seus ativos digitais com o neobank.

De acordo com uma publicação da Itweb, o lançamento desse sistema voltado para criptomoedas veio em um momento em que os bancos locais têm contas direcionadas associadas a esta classe de ativos. O relatório, no entanto, cita Cédric Jeannot, o CEO do neobank, explicando porque esse sistema cripto foi criado. Segundo ele:

“Os pagamentos internacionais sempre foram um ponto de dor para as pequenas e médias empresas (PMEs) africanas. Enviar ou receber dinheiro de clientes fora do próprio país é caro e muitas vezes leva dias. Estamos vendo um aumento no número de PMEs africanas que fazem transações com clientes fora de seu próprio mercado doméstico, incluindo outros países africanos. Esta nova porta de pagamento é um divisor de águas.”

O CEO acrescentou que as PMEs que utilizam o sistema serão beneficiadas com taxas significativamente mais baixas. Ele também argumentou que, ao expor as PMEs à indústria cripto, seu neobank está disponibilizando os meios para “preservar a riqueza em condições econômicas desfavoráveis.”

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading