Coingoback

O Basler Kantonalbank, um banco da Suíça apoiado pelo governo do país, deve oferecer serviços de negociação e custódia de criptomoeda através de sua subsidiária Bank Cler.

A mídia local Finews noticiou na segunda-feira, citando o jornal suíço e alemão NZZ am Sonntag. A porta-voz do Bank Cler, Natalie Waltmann, disse ao jornal que o banco começará a oferecer os serviços de trading e custódia no próximo ano.

O Bank Cler seria o primeiro banco apoiado pelo governo da Suíça a se aventurar no espaço de criptos. Atualmente, o espaço é composto pelos bancos de criptomoeda Seba e Sygnum, além das empresas de crédito como Falcon e Vontobel.

Mais bancos abraçando o mercado de criptomoedas

Gigantes do setor bancário, como o UBS e o Credit Suisse, ainda não buscaram oferecer serviços relacionados a criptomoeda. No entanto, uma ex-bancária da UBS está se aventurando na criação de um laboratório DeFi para a Huobi, uma exchange de Cingapura.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o grande banco de investimentos JPMorgan, conhecido por criticar as criptomoedas, acabou cedendo e oferecendo serviços específicos para exchanges de criptomoedas. Além disso, uma recente decisão do órgão regulador bancário dos EUA permitiu o serviço de custódia de criptomoedas aos bancos tradicionais.

No Brasil, apenas o Banco Plural e o BTG parecem trabalhar para se aproximar da nova economia. Com o BTG usando o blockchain da Tezos para emissão de dívidas e o Banco Plural permitindo o uso de sua API a diferentes exchanges.

Enquanto isso, o suíço Bank Cler disse que o recente movimento de oferecer serviços relacionados ao bitcoin foi adotado devido à demanda de clientes mais jovens. O banco também contratou Alain Kunz, ex-CEO da Tokensuisse, como chefe de ativos digitais.

Você acha que os bancos brasileiros um dia vão entrar no mercado de criptomoedas?

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br